Venceu a Morte

Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele.

"Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre Ele.

 A Sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que Ele vive agora, é uma vida para Deus.

 Assim também vocês, devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus". Romanos 6:8-11

Muitos consideram a morte de Cristo um fracasso, uma vez que Ele vinha como "Messias Vitorioso". As profecias do Antigo Testamento, focam a sua ação e o seu domínio, o estabelecimento do Seu Reino, e de um momento para o outro, a sua vida foi tirada da Terra, da maneira mais atroz. Como morre um dos piores malfeitores ou criminosos, assim morreu Jesus Cristo! A sua vida foi violentada e abusada de um modo vil e incoerente. Padeceu de forma injusta e cruel!

Esmagaram o Messias, na maior das humilhações! Isaías 53. Não foram apenas os que o maltrataram, mas também aqueles que não pegaram nem nos chicotes, nem o esbofetearam, nem cuspiram Nele, nem gritaram de comum acordo com os religiosos, que Ele fosse crucificado, mas toda a Humanidade estava, de alguma maneira, contribuindo para que a Sua vida acabasse abruptamente. A Sua morte estava profetizada até pelos profetas e por Ele próprio. Várias foram as vezes que alertou os seus discípulos, para esse facto.

Amigos, Jesus não foi apanhado de surpresa! Ele disse que tinha poder para dar a sua vida e de a voltar a tomar!

A morte de Jesus não foi, nem é uma derrota! O Seu objetivo era trazer-nos uma grande Salvação, vencendo o pecado e a Morte.

A Ele venceu! Ele morreu, mas ressuscitou e está Vivo para todo o sempre! O pecado e a morte já não têm mais domínio sobre aqueles que lhe pertencem! Mesmo que morramos aqui, viveremos para sempre.

O verdadeiro Cristianismo é a única forma de vida que reivindica um túmulo vazio.

A morte de Jesus venceu Satanás, que procurou seduzi-lo a não ir à cruz. O pecado no qual vivíamos, e que era uma cédula contra nós, foi cravada na cruz! As últimas palavras de Jesus na cruz, encerram um capítulo que era TERRÍVEL para a vida da Humanidade, que era a condenação eterna. Mas Jesus pagou o preço e exclamou: "ESTÁ CONSUMADO!" Já está paga a nossa dívida, comprada com a vida de Jesus por nós!

Se a sua morte foi toda esta série de vitórias, bem-aventurada MORTE que traz VIDA, e VIDA ETERNA. Agora, em novidade de vida, queremos viver para Deus com todas as nossas forças!

Se antes nos entregávamos para viver para os nossos desejos, agora, por amor a quem se entregou para pagar o preço elevado da nossa redenção, servimos, considerando-nos mortos para o pecado, mas vivos para Deus.
Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS