Dar a Vida

"Dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la..." João 10:17,18
Se no v.11, se tratava da entrega da vida “do bom pastor pelas ovelhas”. Estes dois versos o 17 e o 18, mostram a livre vontade de Jesus em fazer essa entrega.

Quando Jesus veio, sabia qual seria a sua principal função.
"...O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos". Mateus 20:28
Qual foi o preço pago para a nossa Libertação? Segundo a Lei, "Nenhum deles de modo algum pode remir o seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele". Salmo 49:7
Se o amor maior, tal como disse Jesus “é dar a vida pelos amigos", João 15:13, que dizer de quem a entregou em substituição dos que eram seus inimigos? Ele deu a sua vida por mim! Isso significa que Jesus assumiu por inteiro o castigo que me estava reservado a m... "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver..." 1 Pedro 1:18

Um escravo era "redimido" quando alguém pagava o preço pela sua Liberdade. Deus através do Seu Filho Jesus Cristo, pagou o preço do nosso resgate, para nos livrar do domínio do pecado que leva o homem a viver uma vida vã, sem sentido, sem propósito. Por muitos esforços que faça, o homem não pode sair dessa condição miserável e deprimente. A humanidade sem Cristo, sobrevive numa vida biológica, mas honestamente, não se pode sequer dizer que isso seja Vida. Nessa condição, o homem sem Deus, vive sem qualquer esperança para todo o sempre. Mas o sangue vertido por Jesus na cruz do Calvário, acabou com esse sufoco! Aleluia!

"Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUN-DO, mas manifestado nestes últimos tempos, por amor de vós;" 1 Pedro 1:19,20
Agora há motivos para nos alegrarmos! “Porque fostes comprados por bom preço! Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus!” 1 Coríntios 6:20
"E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, Ele vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Colossenses 2:13,14
Agora, recebendo o sacrifício de Jesus e o próprio Jesus como nosso Salvador e Senhor, podemos vi-ver na expectativa de que viveremos para sempre com Ele, agora e eternamente.

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, para aqueles que o esperam para salvação." Hebreus 9:28

ACEITA HOJE E AGRADECE A GRANDE DÁDIVA DA VIDA DE JESUS POR TI!

Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS