Somos ICCM

A ICMM é uma Comunidade, um Coração para todas as pessoas, para aquelas que estão longe e para aquelas que estão perto de Deus. É uma Mensagem transformadora, uma Oportunidade para crescer, para se conectar e para se dar à comunidade. Mais..

O Que nos Define

O coração ICCM abraça as suas limitações da mesma maneira que aspira e inspira a espectativas da criatividade e da inovação de um Deus Criador, mantendo a essência da sua simplicidade que permite a excelência. Estamos agradecidos, mas não damos nada por garantido. Mais..

Declaração

O objectivo do ministério consistirá na propagação, divulgação e pregação do Evangelho de Jesus Cristo. 
As finalidades da Igreja são as Seguintes: a) Como ministério principal “adorar a Deus” Mais..

Sobre ICCM

Infantil

Depois de tantos anos de trabalho com crianças dentro das nossas Igrejas e comunidades, entendemos que, existe um grande beneficio para elas, o poderem partilhar e conviver uns dias juntos num ambiente cristão aonde com outras crianças da sua faxa etária aprendem a relacionar-se de uma forma mais entegral. 

Da idade dos 7 aos 13 anos dos ambos sexos podem participar dos eventos e actividades desenvolvidas nos acampamentos. Muita diversão com ensino biblico e morais para instrui-los num caminho de principios morais e espirituais.

Família

Nunca em tempos anteriores a unidade da Família sofreu tantas pressões como as que está agora a padecer.

Qual a causa?

"Todo aquele pois que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha." (Mateus 7.24)

A Família tem sido um alvo - tanto de Deus para a edificar, como do inimigo para a destruir.

Todo o ser humano anseia pertencer a algum lugar, por isso Deus criou a FAMÍLIA - um refúgio seguro de protecção e crescimento – porém, vamos encarar um facto:

As dificuldades existem - seja com os filhos, seja entre o casal – o que nos coloca muitas vezes a questão:
Como é possível desempenhar todas as funções dentro da família - sendo esposo, esposa, pai ou mãe, dona de casa, chefe da casa - sem perder o domínio e a autoridade sobre as dificuldades que se apresentam tanto aos filhos como aos pais?

Como saber que direcção tomar?

Existem muitas questões que pesam no coração dos pais, porém, com a ajuda de Deus e da Sua Palavra, podemos obter resposta para todas as nossas dúvidas, com o esclarecimento do Espírito Santo, sem ter algum medo de errar.

Evangelismo

EVANGELISMO É ACÇÃO. É uma força vital que produz emoção e sensações que mudam vidas para a eternidade.

Evangelismo requer convicção e dedicação, porque é um trabalho espiritual.

Muitas pessoas perguntam por que razão, alguns dos servos de Deus usam a bênção deste ministério, enquanto outros, estão tão escondidos dele como uma tartaruga assustada.

Na realidade, a Bíblia diz-nos em Mateus 9:37-38, "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara."

Este ministério é um trabalho para todos os Cristãos em todo o mundo. Em Mateus 28:19-20. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos."

Compartilhar Jesus Cristo com outros, deve ser parte do nosso estilo de vida. As Boas Novas devem ser pregadas em todo o lado antes de Jesus Cristo voltar. "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24: 14.

Não é preciso ser muito sofisticado ou ter muitos diplomas, para compartilhar de Jesus Cristo com outros. 1 Coríntios 2:1-5. "E eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber, entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, em temor e em grande temor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

Deus nos chama para sermos representantes de Jesus. "De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus." 2Corintios 5.20.

Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. Marcos 16:15. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura”. João 13:35 "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros."

Evangelismo é mais que pregar e dar testemunho. Em Isaías 61:1 diz que "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos, enviou-me para restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos."

Evangelizar é uma bênção para ganhar Batalhas ao Diabo, quando pregamos a tempo e fora de tempo, com a direcção do Espírito Santo. O lavrador deve trabalhar primeiro para participar dos frutos, e depois para sair fora do seu campo, onde existem multidões que foram escolhidas por Deus e que estão á espera da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, através do testemunho dos Seus servos.

Chegou o tempo de agirmos!

Juventude

Visite no nosso site a área dedicada aos mais novos. Queremos apresentar aos jovens e adolescentes de todos os lugares a verdade de Jesus Cristo, que se encontra na Bíblia. 
Deus revelar-lhes-á o Seu plano através da Sua Palavra.
Em Jesus, encontrarão tudo o que necessitam para as suas vidas.

Oração

Mateus 6: 5 e 6 " E, quando orares, não sereis como os hipócritas, porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e fechada a porta, orarás a teu pai, que está em oculto, e teu Pai que vê secretamente, te recompensará."

A oração é a comunicação com Deus pela qual cada um de nós, louva, agradece e pede o que lhe vai no coração. 

As orações são dirigidas a Deus, e podem ser feitas em voz alta, em louvor ou simplesmente em silêncio.

O proposito da oração não seria o de alterar a vontade de Deus, mas sim para obter para si mesmo ou para outros bençaos que Deus já estaria disposto a conceder, mas que deveriam ser solicitadas para se obter. 

A oração é o fruto consciente do relacionamento com Deus. 

O ser humano tem a necessidade de ter comunhão com Deus, a oração é uma forma aceite por todos, pois expressa a adoração a Deus a aceitação e resignação diante da sua vontade.

A oração é uma conversa amorosa com o Pai, uma conversa de Amor, sem formulas complicadas ou exibicionismos, somente com um coração simples e grato.

A oração é um exelente substituto para as preocupações da vida.

Quando oramos, Deus trabalha e transforma as nossas vidas para sempre.

Discipulado

No Evangelho segundo S. João, no capítulo 8, versículos 31 e 32, encontramos a seguinte escritura: "Jesus dizia aos Judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

O Discipulado, bem como o Evangelismo, é compartilhar a Palavra de Deus, falada ou escrita, a todas as pessoas.

Discipular é comunicar as acções redentoras de Deus ao homem.

Discipular é proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus.

Discipular é levar o pecador a convencer-se que é pecador.

Discipular é mostrar a providência de Deus para a sua salvação.

Discipular é levar todo o povo a compreender a palavra de Deus e a necessidade de ser salvo.

Deus dá vida eterna ao pecador… (João 5.24)

 

Ministérios Uma Comunidade em Crescimento

InfantilEvangelismoOraçãoFamíliaJuventudeDiscipulado

Equipa Pastores da ICCM em Portugal.


Luis M. Santos

Pastor Diretor

Vitor Pinto

Pastor

Paulo Tavares

Pastor

Fernando Dias

Pastor

José Nunes

Pastor

Angel Chaparro

Pastor

Aarão Fonseca

Pastor

Paulo Cruz

Pastor

José Branquinho

Pastor

Rui Figueiredo

Pastor

José Faria

Mestre

Mais..

Enlaces Ministeriais

Enlaces Ministérios Cristãos que colaboram direta/indiretamente em Portugal e Internacional.

Enlaces Institucionais

Enlaces institucionais de ajuda e apoio ao próximo

Outros Enlaces

Outros enlaces de colaboração e serviços