Faz Prova do Amor de Deus!

Ainda há grande parte de pessoas que não conhecem Deus como um Pai amoroso. As razões porque isso acontece, são inúmeras. Os maus relacionamentos familiares são uma barreira para conhecermos Deus, e mais ainda para nos relacionarmos com Ele e podermos beneficiar desse amor que é tão grande e generoso.

Na Bíblia, lemos que “Deus é Amor”,1 João 4:8,16. Se esta é a revelação que Deus faz de si mesmo aos homens, é natural que desejemos conhecê-Lo. A palavra AMOR tem sido e é banalizada, porque não reflete ou não expressa a força que existe dentro dela. Sabemos pronunciá-la e soletrá-la, mas é vazia de significado.

Uma das maiores carências da sociedade dos nossos dias é esta falta de amor… Alguns de nós nunca soubemos ou não sabemos nem o que isso significa, nem de forma prática experimentámos, mas uma coisa é certa, queremos ser amados. Precisamos de ser amados. Faz parte da nossa própria natureza o sentirmo-nos amados, para que o melhor de nós seja manifesto. Porque é que o orgulho nos endurece tanto, a ponto de levantarmos muros, não só para que nos abriguemos, mas que ao mesmo tempo nos impeçam de tocarmos outras vidas? É simplesmente pela falta de amor.

Fomos criados COM e POR amor: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.” Salmo 139:14-18

Há quem se afaste de Deus, à medida que os dias e os anos passam, mas Deus nunca deixa de nos amar: “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí”. Jeremias 31:3

Mesmo que o ser humano se afunde no pecado, nem mesmo assim Deus deixa de nos amar: “Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8

Este é o tempo certo para abandonarmos preconceitos e provarmos o Amor de Deus! Quando um dia me falaram do quanto Deus me amava, foi o motivo para orar e pedir-Lhe, “Deus, se me amas verdadeiramente, revela isso em mim, dando sentido à minha vida!” Eu pedi e Deus atendeu!

Hoje eu sei que se estiveres disposto a buscar, de coração, este Amor de Deus, como Pai amoroso que é, vais ser surpreendido! Ele tem tantas riquezas materiais e espirituais para ti, agora e para sempre, e quanto mais partilhares delas com outros, mais vais receber!

Se Deus não poupou o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, por amor a nós, como não nos dará também, com Ele, todas as coisas?

Ele quer suprir todas as tuas necessidades físicas, espirituais, emocionais e materiais. Este Deus está Vivo e ama-te!

Desafio-te a que o faças agora, FAZ PROVA DO AMOR DE DEUS!

José M. G. Faria
Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS