Venho Avisar-te!

Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Se disseres: Eis que não o sabemos: Porventura aquele que pondera os corações, não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma, não o saberá? Não pagará ele, ao homem, conforme a sua obra?
Provérbios 24:11-12

O maior pecado do mundo está a ser cometido pelos cristãos que não cumprem o seu propósito de obedecerem às Escrituras, e entretêm-se a brincar a uma “religião humanista”, fazendo da única Fonte, Jesus Cristo, um recurso.
Jesus passou a ser apenas, para alguns, “uma aplicação” para um tempo determinado, em vez de ser a Fonte da Vida, a Água que sacia a sua sede. Jesus é a Esperança da Vida, mas os cristãos de hoje, apesar se terem secularizado ou de querem “secularizar” Jesus, “aplicando-o” para o seu tempo de necessidade.

O meio usado por Deus para que as pessoas sejam salvas, é a Igreja, quando ela é Sal e Luz desta Terra!

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há-de restaurar o seu sabor?
Para nada mais presta, se não para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador,
e assim ilumina a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras,
e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir”.
Mateus 5:13-17.

Na Igreja, EKLESIA, somos separados com o propósito de cumprir a Grande Comissão.  

“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:18-20
 
Nós fomos separados para que, na autoridade da Palavra de Jesus, cumpramos a Grande Comissão.  
O número de pessoas maior a viver no mundo é nove vezes maior, do que quando Jesus deixou a Grande Comissão.

A primeira responsabilidade da Igreja é o Evangelismo.
O primeiro pilar do Ministério Remar, é o Evangelismo, e o segundo, o Discipulado, para que sejamos equipados e enviados, e se cumpra o ciclo da multiplicação. A preparação é a bênção de cada um ser quebrantado nas mãos do Mestre, para depois ser repartido pelas almas que anseiam ouvir a Sua palavra.

O Senhor disse, “A Seara é Grande. Rogai  ao Senhor da Seara para que envie trabalhadores para a Sua Seara!”

Hoje há muitos crentes e poucos discípulos. Todos os discípulos são crentes, mas nem todos os crentes são discípulos.

Um discípulo é um trabalhador da Seara. É alguém que trabalha, que coloca a sua mão no arado, sem olhar para trás. Eles têm o mesmo sentimento que teve Cristo Jesus, que não se “agarrou” à Sua Divindade,

“…mas humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de Cruz.”

Hoje são muitos os filhos da aparência, os filhos da desobediência, que colhem os frutos que semeiam,

“pois o que semeia na carne colhe a corrupção”. Gálatas 6:8

 

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus”. Rom.8:6  

Há muita gente a caminhar para a matança. Existem muita gente a viver de forma dissoluta. Há muitos que querem viver “o aqui e o agora”, o prazer imediato. Muitos dizem que já têm outra “encarnação”, e muitos outros misturam os conceitos espirituais com os espíritas, e estão amarrados e enganados, pois “Enganoso é o coração, quem o conhecerá?”

Muitos não querem nada com Deus.
Muitos dizem que não há Deus, que não há céu, nem inferno. Dizem que a vida é finita.

Mas deixa -me ilustrar-te com algo muito simples! Uma pessoa diz a um pastor cristão, “Não acredito! Recuso-me a crer! Quero viver aqui, o “meu agora” até ao limite! Quero ter prazer em todas as áreas da minha vida, pois a vida é finita, tudo acaba!”  

O pastor respondeu, “Pois! Se para ti, tudo acaba, por que não experimentas Deus, na realidade? Se o experimentas, não tens nada a perder! Se tu amanhã descobrires que afinal Deus existe, terias uma recompensa de vida eterna! Mas se tu não tiveres razão, e não houver nada, então não perdeste nada! Mas, logicamente, que é sempre melhor experimentares a existência de Deus!”

Provavelmente são alguns dos nossos familiares ou amigos, que estão a resistir, que dão as costas a Deus, que se rebelam contra Ele…

Criou-se uma ideología de que o trabalho de ministrar, de testemunhar, é só para os pastores, para os evangelistas. Mas não! Esse trabalho é para todos aqueles que professam Jesus como seu Senhor e Salvador!

Tu tens de partilhar o teu testemunho com as pessoas que estão a tua volta. Não necessitas de um púlpito!

Todos os verdadeiros filhos de Deus, aos quais o Senhor deu a Sua autoridade para ser filhos de Deus, têm influência. E tu podes ser uma boa influência onde existe más influências! A ira de Deus levanta-se contra a maldade do homem.

Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua novidade, e abrasará os fundamentos dos montes. Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Deuteronómio 32:22-23

O inferno está nu perante ele, e não há cobertura para a perdição. Job 26:6

A morte os assalte, e vivos os engula a terra; porque há maldade nas suas habitações e no seu próprio interior. Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.

Salmos 55:15-16

Por isso, a sepultura aumentou o seu apetite, e abriu a sua boca desmesuradamente; e a glória deles, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles folgavam, a ela desceram.

Isaías 5:14

A sepultura tem um apetite voraz. A sua boca está aberta. “O diabo está como um leão rugindo, buscando a quem devorar”. Mas a multidão está entretida, está folgada, e sem se aperceber, cai nela.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:13-14

 Muitos são aqueles que andam a dormir, e entram pela porta larga!

O inferno, desde o profundo, se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda: despertou por ti os mortos, e todos os príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
Isaías 14:9

Estes todos responderão, e te dirão: Tu, também, adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
Isaías 14:10

Por cada pessoa que cai ao abismo, os demónios despertam os mortos para os receberem, e provavelmente, são aqueles que tiveram influência, para que outros fossem lá parar.

Supõe que um dia estavas no inferno, e fosses despertado e visses lá entrar outras pessoas sobre as quais tu tiveste influência! Não importa quanto poder ou dinheiro tenhas tido, mas se não te arrependeste, nem dobraste os teus joelhos ante o Senhor, irás também parar ao inferno.

Jesus tinha e tem grande compaixão, até mesmo dos mais ricos e poderosos!

No caso de Zaqueu, Jesus disse, “É necessário que eu pouse em tua casa!”, e também disse-lhe,


“Desce já!”  
Jesus andou 44 km mais, para poder alcançar uma mulher samaritana. Ela também merecia ser Salva.

Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca, ouvirás a palavra, e os avisarás da minha parte.

Ezequiel 3:17

Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas, o seu sangue, da tua mão, o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque, não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e as suas justiças que praticara, não virão em memória, mas, o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.

Ezequiel 3:18-21

E eu aviso-te, hoje! Que é tempo de te voltares para Deus! Que te ponhas a contas com o Senhor! Que te arrependas de coração!

Venho dizer-te, filho de Deus, que estás comissionado por Deus para levar uma mensagem que é de Vida ou de Morte! É urgente! O tempo escasseia! Muitas vidas estão a ser engolidas pelos enganos do Maligno, pelas suas concupiscências!

Levantem-se atalaias de Deus! Coloquem-se nos lugares altos, e falem a Palavra de Vida!
Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS