Escolha Deus!

“Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, con e Nele, e Ele o ajudará.” Salmo 37:5

A coisa mais maravilhosa da Criação é o ser humano, com a sua liberdade de se expressar com Deus e poder escolher. Mas devido à maldade do nosso coração, podemos escolher viver separado de Deus ou depender Dele, con ando-Lhe a nossa vida, sonhos, ambições, aspirações, enfim, tudo...
Deus guia-nos, orienta-nos, ajuda-nos, mas não nos força a fazer o que quer que seja, e muito menos a amá-Lo. Quando nos dispomos a reconhecer a Sua soberania, e falamos com o nosso Criador, dizendo que queremos entregar-nos sem reservas nas Suas mãos, é um ato de coragem. Isso signi ca que rendemos a liderança do que queremos ou que do pensamos ser melhor para a nossa vida, e a entregamos à Sua inteira responsabilidade. Isso é francamente um passo de fé, porque nos colocamos na disposição de aceitar “tudo” o que Deus sabe que é melhor para nós...

Depois dessa decisão, provavelmente, seremos surpreendidos com inúmeras situações e circunstâncias inimagináveis, mas depois veremos que, todas elas, no seu conjunto, contribuem para o nosso crescimento e amadurecimento, quer moral, emocional e espiritual, in uenciando a nossa vida física e material, e até a sociedade onde estamos inseridos.

Ao darmos a Deus a oportunidade para Ele trabalhar em nós, através de nós, é simplesmente maravilhoso. À medida que a nossa vida se desenvolve e amadurece, é usada também por Deus para abençoar outros. Colocarmos a nossa vida nas mãos de alguém que não con amos, é um despropósito, mas com Deus, nós somos desa ados a fazê-lo, mesmo antes de o conhecermos bem. A Fé é um passo de con ança para com Deus. Em primeiro lugar entregamos, e depois aprendemos a con ar Nele! Humanamente, deveria ser ao contrário de acordo com a nossa lógica, em que nós con amos, e só depois depositamos as nossas vidas ao cuidado de alguém que sabemos que nos dá garantias de que tudo vai correr bem. Daí que Hebreus diga:

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver... Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” Hebreus 11:1, 6


Con ar em Deus de todo o coração, é estarmos dispostos a con ar-lhe tudo. A nossa vida, família, pro ssão, bens, para que Ele controle e dirija conforme a Sua soberana vontade. E devemos estar dispostos a esperar com paciência na operação da sua vontade, adorando-O e mantendo comunhão com Ele, com sinceridade.

“Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso”. Salmo 37:7.

Ele fará o melhor por nós, em nós e através de nós, de modo o bene ciar muitos outros.
Uma das coisas que precisamos é sentirmo-nos amados, com paz e segurança quanto à nossa vida presente e futura. Se cremos que Deus é o Dono dos nossos dias, e vivermos em comunhão com Ele, através de Jesus Cristo, creiamos que o Melhor está sempre à nossa frente.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8,9

Será isto, verdade? Então se queremos “o melhor”, escolhamos Deus!

Neste tempo da Graça de Deus, em que Jesus já veio ao mundo para pagar o preço dos nossos pecados e nos reconciliar com o Pai, ao escolhermos que Jesus seja o nosso Salvador e Senhor, Ele não nos vai deixar na mesma. Quando aceitamos o desa o da Sua ajuda para construir as mudanças necessárias, estamos ao mesmo tempo, a ser preparados para passar uma eternidade com Ele.

Se estás cansado de viver para ti mesmo, sem sucesso, é tempo de aceitares o conselho de Deus. Volta-te para Ele, enquanto é tempo! Verás o impossível acontecer. Deus sempre nos surpreende agradavelmente, mesmo que sejamos levados por tempestades e tribulações, nesta vida.
Já pensaste que “as tuas desgraças” são uma oportunidade para que, neste novo ano, encontres a graça e a con ança no Deus Todo-Poderoso? Para Ele não há impossíveis!

Entrega completamente o teu coração, a tua família e as tuas circunstâncias, nas mãos de Deus!
Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS