Alguma Vez Se Questionou Sobre:

Será que limitamos a nossa opinião a que Jesus foi um bom homem, um bem ensinador, um profeta, um amigo dos pobres ou dos desfavorecidos, que ensinou o caminho de Deus, entre muitas outras coisas? Apesar dessas considerações poderem ser verdadeiras, temos de admitir que são demasiadamente pobres, no que se refere a Jesus… (saiba mais)
Sem querermos abordar teorias desprovidas de qualquer fundamento, temos que admitir, ainda que custe a alguns, que o ser humano é mais do que qualquer outro ser sobre a terra. As semelhanças que possam existir com outros seres, não pode rebaixar-nos a sermos idênticos ou parecidos com eles… (saiba mais)
Nos dias que vivemos, muitos são os que não gostam sequer de ouvir mencionar tal palavra. Mas afinal o que significa a palavra pecado? Bastante simples, “é errar o alvo”.
Os nossos antepassados erraram o alvo e nós nascemos com a mesma inclinação. Porque é que isto acontece? Que é que nos impede de acertar no alvo? ... (saiba mais)
Só precisa de ser salvo quem está perdido, não é verdade? Se nós temos o controlo possível sobre a nossa vida, como é que alguém pode dizer que precisamos de ser salvos? Depende de nós ou de alguém, a nossa salvação? Será que pelo facto de estarmos vivos, não estamos já salvos? Afinal o que é que se quer dizer com o ser salvo? ... (saiba mais)
Jesus é o único e verdadeiro Deus. Um amigo de Jesus, numa carta escrita alguns anos após a Sua morte, disse o seguinte:
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20
“Ele é o Único Mediador entre Deus e o homem”, escreveu Paulo a Timóteo. 1 Timóteo 2:5
As credenciais com que Jesus Cristo se apresentou aos homens, são evidência da sua Divindade e Amor para coma Humanidade.
Jesus Cristo é Deus que se fez homem, João 1:14, para salvar o homem, 1João 4:14.
Jesus Cristo é a segunda das três pessoas divinas, e através Dele o Universo foi criado e é mantido em existência, João 1:3; Colossenses 1:16,17.
Jesus Cristo esvaziou-se da Sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano, Filipenses 2:6-11. Viveu cerca de trinta e três anos, sendo o seu ministério terreno cerca de três anos e meio.

Jesus Cristo ensinou a verdade de Deus por preceitos e por PARÁBOLAS. Ele fez MILAGRES, curando enfermos e endemoninhados, fazendo sempre o bem. Foi rejeitado pela maioria do povo e pelas autoridades, sendo submetido à morte de cruz. Foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Depois subiu ao céu, onde está à direita do pai, intercedendo pelo seu povo, a Sua Igreja. Hebreus 7:25.

QUE É O HOMEM?

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, podendo, por isso, ter comunhão com Ele.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Génesis 1:26,27
A expressão empregue nas Escrituras acerca da imagem de Deus, referida em Génesis, e lida também em 1 Coríntios 11:7
“O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.”
Isto significa que o ser humano, nada tem a ver com os animais, mas tem as mesmas características pessoais que Deus tem, e, por isso, pode comunicar-se com Ele. Deus não decidiu criar animais racionais e irracionais. Deus criou os animais, e Deus criou o homem! Quanto ao corpo, o ser humano tem “algumas” semelhanças aos animais; mas nem soa bem por vezes ouvir-se dizer: “Que o homem é um animal racional”.
O ser humano tem, em termos escassos, as mesmas qualidades racionais, mentais, emocionais, morais e espirituais que Deus tem. Mas o homem não é igual a Deus. Ele tem consciência própria, (sabe que existe), e tem poder de decisão própria, (vontade), e as suas escolhas devem-se ao seu livre arbítrio. E sendo uma criatura superior, tem o poder de dominar sobre tudo o que Deus criou.
“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” Génesis 1:28-30

O QUE É O PECADO?

Pecado é falta de conformidade com a lei de Deus, em condição, disposição e conduta. Para indicar isso, a Bíblia usa vários termos, tais como:

  • Pecado e iniquidade. Salmo 51:2; Romanos 6:2
  • Desobediência e transgressão. Hebreus 2:2
  • Mal, maldade, malignidade. Provérbios 17:11; Romanos 1:29
  • Perversidade. Provérbios 6:14
  • Rebelião, rebeldia. 1 Samuel 15:23; Jeremias 14:7
  • Engano. Sofonias 1:9
  • Injustiça e impiedade. Jeremias 22:13; Romanos 1:18
  • E muitas outras

O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva. Génesis 3; Romanos 5:12. O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23
O pecado separa-nos de Deus. É por isso que o homem precisa de Jesus Cristo, para ser salvo…

PORQUE PRECISAMOS SER SALVOS?

O profeta Isaías disse o seguinte:
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2
Jesus é o Único Salvador. Este título ou função foi atribuído a Jesus e fora Dele, não há salvação.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12
A salvação é o ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e o introduz a uma vida nova, cheia de bênçãos espirituais, através de Jesus Cristo.
“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:9,10
A graça de Deus manifesta-se trazendo a salvação aos homens
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,” Tito 2:11
A salvação tem que ser recebida pela fé,
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8,9

Posted in
Tagged with , ,

Related Posts

No Comments