Alguma Vez Se Questionou Sobre:

Será que limitamos a nossa opinião a que Jesus foi um bom homem, um bem ensinador, um profeta, um amigo dos pobres ou dos desfavorecidos, que ensinou o caminho de Deus, entre muitas outras coisas? Apesar dessas considerações poderem ser verdadeiras, temos de admitir que são demasiadamente pobres, no que se refere a Jesus… (saiba mais)
Sem querermos abordar teorias desprovidas de qualquer fundamento, temos que admitir, ainda que custe a alguns, que o ser humano é mais do que qualquer outro ser sobre a terra. As semelhanças que possam existir com outros seres, não pode rebaixar-nos a sermos idênticos ou parecidos com eles… (saiba mais)
Nos dias que vivemos, muitos são os que não gostam sequer de ouvir mencionar tal palavra. Mas afinal o que significa a palavra pecado? Bastante simples, “é errar o alvo”.
Os nossos antepassados erraram o alvo e nós nascemos com a mesma inclinação. Porque é que isto acontece? Que é que nos impede de acertar no alvo? ... (saiba mais)
Só precisa de ser salvo quem está perdido, não é verdade? Se nós temos o controlo possível sobre a nossa vida, como é que alguém pode dizer que precisamos de ser salvos? Depende de nós ou de alguém, a nossa salvação? Será que pelo facto de estarmos vivos, não estamos já salvos? Afinal o que é que se quer dizer com o ser salvo? ... (saiba mais)
Jesus é o único e verdadeiro Deus. Um amigo de Jesus, numa carta escrita alguns anos após a Sua morte, disse o seguinte:
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20
“Ele é o Único Mediador entre Deus e o homem”, escreveu Paulo a Timóteo. 1 Timóteo 2:5
As credenciais com que Jesus Cristo se apresentou aos homens, são evidência da sua Divindade e Amor para coma Humanidade.
Jesus Cristo é Deus que se fez homem, João 1:14, para salvar o homem, 1João 4:14.
Jesus Cristo é a segunda das três pessoas divinas, e através Dele o Universo foi criado e é mantido em existência, João 1:3; Colossenses 1:16,17.
Jesus Cristo esvaziou-se da Sua glória e se humilhou, tomando a forma de ser humano, Filipenses 2:6-11. Viveu cerca de trinta e três anos, sendo o seu ministério terreno cerca de três anos e meio.

Jesus Cristo ensinou a verdade de Deus por preceitos e por PARÁBOLAS. Ele fez MILAGRES, curando enfermos e endemoninhados, fazendo sempre o bem. Foi rejeitado pela maioria do povo e pelas autoridades, sendo submetido à morte de cruz. Foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Depois subiu ao céu, onde está à direita do pai, intercedendo pelo seu povo, a Sua Igreja. Hebreus 7:25.

QUE É O HOMEM?

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, podendo, por isso, ter comunhão com Ele.
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Génesis 1:26,27
A expressão empregue nas Escrituras acerca da imagem de Deus, referida em Génesis, e lida também em 1 Coríntios 11:7
“O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.”
Isto significa que o ser humano, nada tem a ver com os animais, mas tem as mesmas características pessoais que Deus tem, e, por isso, pode comunicar-se com Ele. Deus não decidiu criar animais racionais e irracionais. Deus criou os animais, e Deus criou o homem! Quanto ao corpo, o ser humano tem “algumas” semelhanças aos animais; mas nem soa bem por vezes ouvir-se dizer: “Que o homem é um animal racional”.
O ser humano tem, em termos escassos, as mesmas qualidades racionais, mentais, emocionais, morais e espirituais que Deus tem. Mas o homem não é igual a Deus. Ele tem consciência própria, (sabe que existe), e tem poder de decisão própria, (vontade), e as suas escolhas devem-se ao seu livre arbítrio. E sendo uma criatura superior, tem o poder de dominar sobre tudo o que Deus criou.
“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” Génesis 1:28-30

O QUE É O PECADO?

Pecado é falta de conformidade com a lei de Deus, em condição, disposição e conduta. Para indicar isso, a Bíblia usa vários termos, tais como:

  • Pecado e iniquidade. Salmo 51:2; Romanos 6:2
  • Desobediência e transgressão. Hebreus 2:2
  • Mal, maldade, malignidade. Provérbios 17:11; Romanos 1:29
  • Perversidade. Provérbios 6:14
  • Rebelião, rebeldia. 1 Samuel 15:23; Jeremias 14:7
  • Engano. Sofonias 1:9
  • Injustiça e impiedade. Jeremias 22:13; Romanos 1:18
  • E muitas outras

O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva. Génesis 3; Romanos 5:12. O castigo do pecado é a morte física, espiritual e eterna.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23
O pecado separa-nos de Deus. É por isso que o homem precisa de Jesus Cristo, para ser salvo…

PORQUE PRECISAMOS SER SALVOS?

O profeta Isaías disse o seguinte:
“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2
Jesus é o Único Salvador. Este título ou função foi atribuído a Jesus e fora Dele, não há salvação.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12
A salvação é o ato e processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e o introduz a uma vida nova, cheia de bênçãos espirituais, através de Jesus Cristo.
“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:9,10
A graça de Deus manifesta-se trazendo a salvação aos homens
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,” Tito 2:11
A salvação tem que ser recebida pela fé,
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8,9

Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS