Evangelismo

EVANGELISMO É AÇÃO

É UMA FORÇA VITAL QUE PRODUZ EMOÇÃO E SENSAÇÕES QUE MUDAM VIDAS PARA A ETERNIDADE.

Evangelismo requer convicção e dedicação, porque é um trabalho espiritual.


Muitas pessoas perguntam por que razão, alguns dos servos de Deus usam a bênção deste ministério, enquanto outros, estão tão escondidos dele, como uma “tartaruga assustada”.

Na realidade, a Bíblia diz-nos em Mateus 9:37-38, "Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara."

Este ministério é um trabalho para todos os Cristãos, em todo o mundo. Em Mateus 28:19-20. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos."

Compartilhar Jesus Cristo com outros, deve ser parte do nosso estilo de vida. As Boas-Novas devem ser pregadas em todo o lado antes de Jesus Cristo voltar. "E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24: 14.


Não é preciso ser muito sofisticado ou ter muitos diplomas, para compartilhar a mensagem de Jesus Cristo, com outros. 1 Coríntios 2:1-5. "E eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber, entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, em temor e em grande temor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder, para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."

Deus nos chama para sermos representantes de Jesus. "De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus." 2Corintios 5.20.

Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. Marcos 16:15. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura”. João 13:35 "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros."

Evangelismo é mais do que pregar e dar testemunho. Em Isaías 61:1 diz que "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos, enviou-me para restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos."

Evangelizar é uma bênção para ganhar Batalhas ao Diabo, quando pregamos, a tempo e fora de tempo, com a direção do Espírito Santo. O lavrador deve trabalhar primeiro para participar dos frutos, e depois para sair fora do seu campo, onde existem multidões que foram escolhidas por Deus, e estão à espera da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, através do testemunho dos Seus servos.


Chegou o tempo de agirmos!