Voluntariado

“PORQUE O FILHO DO HOMEM TAMBÉM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR...”

MARCOS 10:45

Fazemos parte da Associação REMAR, uma instituição cristã fundada há mais de 30 anos, e implantada em mais de 72 países, cujo trabalho continua a expandir-se com o único objetivo de prestar ajuda a pessoas necessitadas e marginalizadas, bem como a famílias necessitadas e em situação de risco.


A nível nacional, nós estamos em mais de 23 cidades em Portugal, onde dispomos de Comunidades de Acolhimento e Inserção, e desenvolvemos, há 25 anos, um trabalho com bastante sucesso com pessoas que viviam na mais profunda miséria e marginalidade. Hoje, a maior parte dessas pessoas, encontra-se completamente restabelecida e reintegrada na sociedade, cooperando com o Estado, muitas vezes, colmatando as necessidades que este não consegue suprir.
São vários os Projetos de Apoio Social, SOS, resgatando vidas das ruas, como por exemplo, os Sem- Abrigo, oferecendo Refeições Solidárias, na oferta de cabazes de alimentos, "Projeto Mãos Abertas", entre outros.

Para um melhor conhecimento do trabalho realizado por esta Instituição, por favor visite o nosso Site da Remar Portugal, www.remar.pt
ou Remar Internacional, www.remar.org
Partilha Constante ONGD, www.partilhaconstante.org

ENCARREGADOS DO VOLUNTARIADO

Manuel tavares

“A REMAR realiza semanalmente o Projeto I-METTING, que consiste na Distribuição de Alimentos pelas ruas da cidade de Lisboa. Desejamos que outros tenham a oportunidade receber juntamente com os alimentos recebidos, uma mensagem de ânimo, através da Palavra de Deus.”

Jorge pereira

“A REMAR está a ajudar nos Campos de Refugiados na Grécia, desde a chegada dos primeiros refugiados. Até agora, continuamos a cuidar dessas pessoas, oferecendo alimentação e abrigo, gratuitamente, sem nada recebermos em troca. Os Meios de Comunicação já se esqueceram deles, mas nós, não!” 

servir na nossa comunidade

USE os SEUS DONS, que são ÚNICOS, PARA AJUDAR A CONSTRUIR O REINO!

Se precisar de apoio, contate-nos! Com a ajuda de Deus, dos nossos colaboradores voluntários e dos irmãos deste Ministério, faremos todo o possível para ajudar.

FAQ VOLUNTARIADO

COMO FAÇO VOLUNTÁRIO?

Toda ajuda é bem vinda. Primeiro tens de ter o desejo e/ou vontade de o fazer. Contacta-nos e nós apresentaremos todos os projetos em curso para que possas colaborar em uma das áreas mais adequada para te integrares.

COMO me VOLUNTARio COM CRIANÇAS?

Somos uma comunidade em crescimento e temos algumas crianças e bebes. Se tens esse dom e a paixão de servir com as criancinhas por favor contacta-nos, estamos prontos para te receber.

COMO EU VOLUNTÁRIO COM MÚSICA?

Como comunidade devatemo-nos de certas dificuldades técnicas.
Existe um grande grupo de jovens que querem participar no ministério de louvor mas nem todos tem as mesmas capacidades de aprender facilmente. Se és músico e gostavas ensinar, entra em contacto connosco.

COMO me VOLUNTARio COM jovens ESTUDANTES?

Temos jovens adolescentes e jovens adultos que ainda estão a estudar. Realizamos retiros para que desfrutem de os ensinos bíblicos duma forma mais radical. Os jovens necessitam de se integrar na sociedade duma forma ética e moralmente correta através da palavra sem que tenham de sofrer por ser diferentes.

PERGUNTAS SOBRE O VOLUNTARIADO?

podemos CLARIFICAR OS REQUISITOS DE VOLUNTARIADO.
POR FAVOR, contacte-nos  SE AINDA TEM PERGUNTAS.