Faz Prova do Amor de Deus!

Ainda há grande parte de pessoas que não conhecem Deus como um Pai amoroso. As razões porque isso acontece, são inúmeras. Os maus relacionamentos familiares são uma barreira para conhecermos Deus, e mais ainda para nos relacionarmos com Ele e podermos beneficiar desse amor que é tão grande e generoso.

Na Bíblia, lemos que “Deus é Amor”,1 João 4:8,16. Se esta é a revelação que Deus faz de si mesmo aos homens, é natural que desejemos conhecê-Lo. A palavra AMOR tem sido e é banalizada, porque não reflete ou não expressa a força que existe dentro dela. Sabemos pronunciá-la e soletrá-la, mas é vazia de significado.

Uma das maiores carências da sociedade dos nossos dias é esta falta de amor… Alguns de nós nunca soubemos ou não sabemos nem o que isso significa, nem de forma prática experimentámos, mas uma coisa é certa, queremos ser amados. Precisamos de ser amados. Faz parte da nossa própria natureza o sentirmo-nos amados, para que o melhor de nós seja manifesto. Porque é que o orgulho nos endurece tanto, a ponto de levantarmos muros, não só para que nos abriguemos, mas que ao mesmo tempo nos impeçam de tocarmos outras vidas? É simplesmente pela falta de amor.

Fomos criados COM e POR amor: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.” Salmo 139:14-18

Há quem se afaste de Deus, à medida que os dias e os anos passam, mas Deus nunca deixa de nos amar: “Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí”. Jeremias 31:3

Mesmo que o ser humano se afunde no pecado, nem mesmo assim Deus deixa de nos amar: “Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8

Este é o tempo certo para abandonarmos preconceitos e provarmos o Amor de Deus! Quando um dia me falaram do quanto Deus me amava, foi o motivo para orar e pedir-Lhe, “Deus, se me amas verdadeiramente, revela isso em mim, dando sentido à minha vida!” Eu pedi e Deus atendeu!

Hoje eu sei que se estiveres disposto a buscar, de coração, este Amor de Deus, como Pai amoroso que é, vais ser surpreendido! Ele tem tantas riquezas materiais e espirituais para ti, agora e para sempre, e quanto mais partilhares delas com outros, mais vais receber!

Se Deus não poupou o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, por amor a nós, como não nos dará também, com Ele, todas as coisas?

Ele quer suprir todas as tuas necessidades físicas, espirituais, emocionais e materiais. Este Deus está Vivo e ama-te!

Desafio-te a que o faças agora, FAZ PROVA DO AMOR DE DEUS!

José M. G. Faria
Posted in
Posted in , ,

No Comments


Recent

Archive