CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

6 DE DEZEMBRO 
“...aborrecei o mal...” Romanos 12:9
 
Esta recomendação tem um sentido de DEVER. Os crentes têm que se surpreender com a ocorrência do mal e devem revoltar-se contra ele. 1 Tessalonicenses 5:21,22.
“Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”
O que ocorre frequentemente é nos importarmos apenas quando as consequências atingem diretamente as nossas vidas.
MAL - Qualquer coisa que não está em harmonia com a ordem divina; aquilo que é moralmente errado; aquilo que prejudica ou fere a vida e a felicidade; aquilo que cria desordem no mundo.
“Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Génesis 3:5
Aborrecei o mal ou aquilo que é mau. Consideremos as palavras de Jesus:
“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. TODOS ESTES MALES procedem de dentro e contaminam o homem.” Marcos 7:21-23
Nada no mundo inteiro nos mostrará de maneira simples e eficaz a maldade do pecado, tanto como o conhecimento da grandeza, bondade, sabedoria, santidade, autoridade, justiça, verdade, … de Deus. 
Portanto, o sentirmos a Sua presença, por procurarmos viver perto d’Ele, fará com que também sintamos a maldade do pecado.
 

No Comments


Recent

Archive

 2022