CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

5 DE DEZEMBRO
“O amor seja não fingido.” Romanos 12:9
 
O grande mandamento que nos foi deixado pelo Senhor Jesus encontramo-lo em João 13:34-35
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
FINGIR - Demonstrar, por falsa aparência, o que não é real. Dar a entender aquilo que não é certo. Dar existência ideal aquilo que realmente não tem. Simular, aparentar. 
“Hipocrisia” era um termo técnico do teatro, significando “Falar por detrás de uma máscara”. O amor não pode fazer de conta, dissimular ou fingir. Ou se tem ou não se tem.
“Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,”
2 Coríntios 6:6
O amor é a característica dos crentes.
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei… Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” João 15:12,17
“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros… Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” 1 João 3:11,18
O amor não fingido implica uma entrega desinteressada; por essa razão, uma pessoa egoísta não pode amar de verdade, Cristo Jesus ao sacrificar a sua vida, provou que nos ama de verdade, agora podemos amar os outros seguindo o Seu exemplo e entregando-nos de um modo altruista.

No Comments


Recent

Archive

 2022