CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

14 DE DEZEMBRO                                                              
“...perseverai na oração...” Romanos 12:10
 
Ser perseverante, denota persistir continuamente numa coisa, dando a ela (neste caso à oração)um cuidado constante.
Lembra-se do que diz Tiago 5:16? Ora vejamos: “…A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”. Os salvos devem ser perseverantes na oração, porque é na oração que, em termos de angústia e perseguição, bem como em todas as situações da vida, os que conhecem, convivem e são amigos de Deus encontram lugar de consolo e de ajuda divina.
O prosseguimento na oração é uma necessidade, devemos “orar sem cessar”, conforme o apóstolo Paulo nos faz lembrar em 1 Tessalonicenses 5:17. Porém, por detrás desse esforço contínuo deve estar uma disciplina inflexível, sem a qual não existe persistência.
Numa época em que a religiosidade pessoal se tornou, de forma geral, frouxa e preguiçosa, tal como descreve o livro de Apocalipse em relação à igreja de Laodiceia: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” 3:15,16. Faz-nos meditar sobriamente o quão frequentemente o Senhor Jesus defrontou os seus discípulos com as reivindicações minuciosas da nova vida. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41; Marcos 14:38; Lucas 22:40
Paulo na carta aos Efésios aconselha os crentes a toarem a armadura de Deus, apelou instintivamente para figuras pela vida duríssima dos soldados em campanha e a orarem, conforme lemos em Efésios 6:10-18. Ênfase do v.18 – “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”

No Comments


Recent

Archive