CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

17 DE DEZEMBRO
“Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.” Romanos 12:14
 
Abençoar, significa “falar bem de…” Provavelmente Paulo inspirou-se nas palavras citadas por Jesus em Mateus 5:44 - “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”
Ao nos chamar a não nos vingarmos, seguir o conselho da Palavra de Deus livra-nos de fazermos justiça com as nossas próprias mãos. Ao orar e amar os nossos inimigos em lugar de buscar represálias podemos vencer o mal com o bem.
Agir assim demonstra-se que vivemos dependentes de Deus e nos entregamos completamente nas suas mãos. O apóstolo Paulo, inclui essas ideias nos últimos três versículos deste decimo segundo capitulo de sua epistola aos Romanos, v.19-21, o que nos autoriza a perceber que a sua ética e idêntica aquela que é ensinada pelo Senhor Jesus.
Esta deve ter sido a conduta de Paulo ao longo do seu ministério. “E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” 1 Coríntios 4:12,13. Pensemos numa coisa, era fácil para Paulo fazer isto? Certamente que não mas ele fez disso seu modo de vida, façamo-lo nós também.
“Mas, opondo-se os judeus, foi-me forçoso apelar para César, não tendo, contudo, de que acusar a minha nação.” Atos 28:19

No Comments


Recent

Archive