CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

11 DE DEZEMBRO
 
“...sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” Romanos 12:11
 
Trata-se de acordo com o original de alguém que está em “ebulição”. Esta qualidade espiritual foi atribuída a Apolo, em Atos 18:24,25, onde lemos:
E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.”
O homem espiritual através da ajuda e do poder do Espírito Santo, torna-se fervoroso. Alguém que está bastante entusiasmado. Este fervor do espírito nada pode abalar, esfriar ou diminuir. E Paulo sabia do que falava. A sua vida e experiência mostrava que ele era homem fervoroso, como quando o vemos juntamente com Silas na prisão. Atos 16:22-25
Fervor é um zelo ardente no que diz respeito à vida piedosa. Entusiasmo e ardor com que se fazem as coisas. O fervor contagia. Quem é que não gosta de estar ao pé de pessoas entusiastas ou fervorosas. O fervor para além de poder ser uma caraterística da personalidade de alguém é acima de tudo uma caraterística espiritual. Uma vida sobrecarregada sufoca o entusiasmo. Mateus 13:7,22
Uma coisa que devemos ter em conta e que foi predita pelo nosso querido Salvador Jesus, é que nos últimos dias, nos dias que vivemos o amor esfriará. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12. No livro de Apocalipse, na mensagem endossada à igreja de Éfeso, refere que eles tinham deixado o primeiro amor. 2:5. A igreja de Laodiceia não era nem quente nem fria. 3:15,16. Não deixe que a sua falta de fervor afete o seu esforço no trabalho do Senhor. Procure viver cheio do Espírito Santo.
 

No Comments


Recent

Archive

 2022