CONSELHOS PRÁTICOS DE ROMANOS 12

16 DE DEZEMBRO
“…segui a hospitalidade...” Romanos 12:13
 
A hospitalidade é mais do que receber amigos em casa. Trata-se de boa disposição de receber e tratar quem se hospeda na nossa casa. Quando Jesus enviou os seus primeiros discípulos, deu-lhes as seguintes instruções: “E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.” Mateus 10:11-13
Desde o princípio do cristianismo que essa qualidade vem sendo reputada como um dos deveres mais importantes da nossa fé, não sendo questão de mera preferência. Vejamos os seguintes versículos.
“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Hebreus 13:2
Uma das qualidades dos que servem a Deus é referida por Paulo. “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;” 1 Timóteo 3:2 (Ver também Tito 1:8)
“Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,” 1 Pedro 4:9
O rico malvado de Lucas 16:19-25 violou gravemente a lei da hospitalidade. Receber gente na nossa casa deve ser motivo de grande satisfação. É claro que não se trata dos nossos amigos, mas de receber como se eles fossem nossos amigos. Este dever é tão importante uma vez que vem acompanhada de uma maravilhosa promessa. Mateus 10:40-42. Lembre-se das palavras de Gálatas 6:10:Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”

No Comments


Recent

Archive