Aquele Que É Maior Que Qualquer Crise

Parece que estamos a viver num caos, tudo o que está a acontecer no nosso país e ao redor do mundo é novo, é difícil de gerir toda esta situação. Dormimos e acordamos e somos a todo o momento bombardeados, quer com informação ou com o que vemos no quotidiano. As filas para adquirir alimentos, medicamentos ou outros bens são crescentes. O ar que respiramos parece pesado demais para os nossos pulmões. Por vezes dá-nos vontade de gritar para ver se tudo volta ao normal, mas é em vão...

Todo este ambiente parece ser tirado de um filme de ficção científica, de algo que se está previsto acontecer numa outra altura. O que é que está por detrás de tudo isto? Será que alguém lucra com toda esta “pandemia”?

Muitos obedecem cegamente a tudo o que se lhes diz, mas para os que não se conformam com esta “desordem ordenada”, está a deixar uma grande parte da população indignada, mas silenciada, não porque não tenhamos desejo de que as nossas vozes se façam ouvir, mas porque “esbarram” na indiferença de quem pensa que nas suas mãos é que está a solução para todo este desequilíbrio. Só espero que esta anormalidade não leve muitos à loucura!

Outros viveram no passado outras grandes calamidades que se abateram na Terra como, pestes, fomes, guerras, terremotos. Se alguém viver a mesma situação mas não tiver confiança no Deus que tem todo o controlo, é-lhe muito mais difícil levar a carga.

Para os que confiam em Deus, sempre vemos as coisas como estando debaixo da proteção de um Deus amoroso. Procuramos vê-las através dos olhos de Deus e confiamos nas Suas promessas e advertências feitas à Humanidade. Lembramos certamente as palavras de Jesus na conclusão do sermão do monte.

“E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”
Mateus 7:26, 27

É imprudente aquele que não faz caso das coisas de Deus. O que dá segurança ao homem é o seu apreço à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra. Quando não fazemos caso, quando não damos qualquer importância aos avisos divinos quanto ao que pode ocorrer na nossa vida, quer sejamos prudentes ou imprudentes, o resultado vai aparecer.

Quando descer a chuva, correrem os rios, e assoprarem ventos e combateram as suas “casas”, se estiverem em Cristo, sendo verdadeiramente Dele pelo poder do Espírito Santo, então serão edificados como Sua Casa, e as coisas são muito diferentes. Não se arruinarão. Mateus 7:25.  

Ora leia comigo o seguinte texto da Bíblia, numa conversa entre Jesus e Pedro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18.  

Esta Pedra é o próprio Jesus. Ele é a pedra que os edificadores rejeitaram, mas é a pricipal pedra de esquina.

Esta Pedra é o fundamento da Igreja cuja Cabeça também é o Senhor Jesus Cristo. A Igreja que Jesus disse que edificaria é composta por todos aqueles que arrependidos de viverem longe de Deus, que se entregaram nas mãos de Jesus, confiados no sacrifício que Ele levou a cabo na cruz do Calvário em favor de toda a Humanidade.

Os que creem em Jesus são PEDRAS VIVAS deste edifício espiritual, que é a Igreja. E Jesus afirmou peremptoriamente que as portas do Inferno não prevalecerão contra ela.

Se estamos edificando a nossa vida em Cristo, sabemos que as tempestades virão, mas a sua vontade de deitar abaixo tudo o que lhe aparece pela frente, perde força e não prevalece.

Quaisquer coisas, situações, pessoas, forças espirituais,… tudo o que intentar prevalecer contra os que são de Jesus, mais cedo ou mais tarde, acabarão por fracassar! Já estão de antemão sujeitas ao fracasso!

Em jeito de conclusão permita que lhe faça uma pergunta: “Se estivesse a ser bombardeado e soubesse que havia um lugar de abrigo, cujo impacto das bombas não o afetariam, o que faria?”

Então agora mesmo peça a Jesus que o esconda nos seus braços de Amor.
Ele afirmou: “Tudo o que o Pai me dá, virá a Mim;
E o que vem a Mim,
De maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37  
Deixe Jesus Cristo ser o Rei e o Senhor da Sua vida!


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS