Resposta clara à pergunta universal, “Que posso fazer para ser salvo?”

Foi um dia inédito. Chegaram escoltados à prisão da cidade, dois homens ensanguentados depois de serem violentamente açoitados pelos soldados.  Ao serem jogados na cela profundas daquele calabouço, os seus pés foram acorrentados e presos no tronco. Eles eram considerados perigosos. Que teriam feito?

Mas em vez de se lamentarem, esses prisioneiros marcaram a diferença. Doridos, ensanguentados, cantavam louvores a Deus. Cantar com os pés presos no tronco, e as marcas das varas nas costas? Incrível, mas foi verdade. Está narrado na Bíblia…

Todos os presos os ouviam cantar daquele que era o Maior Homem que a Humanidade alguma vez teve, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eles cantavam sobre a salvação que Ele tinha trazido aos homens, dado a Sua Vida para nosso resgate, mas que tinha vencido a Morte, ressuscitado…

“E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. v.26,27

Enquanto isso estava a parecer uma grande tragédia para o carcereiro, transformou-se na melhor coisa que lhe podia ter acontecido…

O guarda prisional pensava que os presos já tivessem fugido, (e era o que ocorreria em qualquer prisão do mundo). Em estado de choque, ao ver o estabelecimento prisional que estava sob a sua responsabilidade, abrir-se sob um terramoto, (pois as portas da prisão estavam abertas), quis pôr termo à sua própria vida… mas ouviu a voz de Paulo lá ao fundo, a gritar que não fizesse isso, e tranquilizava-o dizendo que todos os presos estavam ali, com ele. Nenhum fugira, apesar de estarem libertos das suas algemas…

O carcereiro, atónito, e vendo o poder de Deus, perguntou a Paulo e a Silas:
- Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?”
 E eles disseram:
- Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
(Atos 16:30,31)  


Enquanto o carcereiro achou que o melhor seria morrer, agora os seus olhos podiam contemplar milagres, sim milagres! Um terramoto localizado, em que apenas aquela prisão foi abalada! Não toda a cidade! Nenhum dos presos desapareceu, apesar do edifício ter sido sacudido!
Manteve-se de pé, sem matar ninguém! E os dois últimos prisioneiros, Paulo e Silas, também estavam lá, libertos, consolando outros…

E o carcereiro, em estado de choque perguntou:
“QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA ME SALVAR?”  

Esta pergunta é o eco de uma inquietação universal, e precisa de uma resposta clara!

Quando o carcereiro descobriu a sua verdadeira condição e necessidade, arriscou tudo para encontrar a resposta que salvaria a sua vida.

Enquanto não chegarmos a esta conclusão, nunca vamos perceber o quão necessário é crermos em Jesus Cristo. Ele é a Única Solução para os problemas da Humanidade. Mas não podemos generalizar esta questão, pensando em todos ao mesmo tempo, mas em nós mesmos. Esta é uma decisão pessoal…

Espiritualmente falando, estamos mortos em delitos e em pecados, conforme diz Paulo em Efésios 2:1, e precisamos urgentemente dessa vida! Mais do que uma vida biológica, é da vida abundante, eterna, que só Jesus Cristo pode dar.

As Boas-novas da salvação apresentadas por aqueles que conhecem e creem em Jesus, é semelhante àquela que Paulo e Silas expressaram de forma simples:
CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SRÁS SALVO, TU E A TUA CASA!

“Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” Romanos 10:9  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9

Quando reconhecemos Jesus como Senhor e lhe confiamos a nossa vida, obtemos a salvação de forma segura: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.” 1João 5:12,13  


Somente depois de teres esta salvação em Cristo, podes falar sobre isso com a tua família e assegurares-te do teu bem-estar eterno, e da tua casa. (João 1:12).
Somente com JESUS, isso é possível!

Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS