Escolha Hoje Ouvir As Palavras Mais Duras Que Já Alguma Vez Imaginou… Ou Então… As Mais Aprazíveis!

Cremos que ninguém gosta de ouvir palavras duras, daquelas que nos confrontam com a nossa velha natureza, com o nosso pecado, miséria e com procedimentos menos próprios. Como por exemplo,

“Tenho, porém, contra ti…” Apocalipse 2:4 , “Mas umas poucas coisas tenho contra ti,…” Apocalipse 2:14, “Mas tenho contra ti…” Apocalipse 2:20 …

Todavia, muitas situações que passamos ao longo da vida, elas acontecem, e temos que as “digerir”, quer gostemos ou não!
Também encontramo-las na Palavra de Deus, e são as mais duras que alguma vez vão ser proferidas, pois saem da boca daquele que é Perfeito, de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nós habituámo-nos a ler e a ouvir discursos de pessoas importantes ao longo da nossa vida, mas provavelmente nenhumas dessas palavras terão em nós, o mesmo impacto do que as ouvir um dia da boca de Deus. Estive a ler algumas que serão proferidas um dia contra o homem impiedoso e impenitente que certamente destroçarão completamente aqueles que as ouvirem. São as que encontramos em:  

E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; APARTAI-VOS DE MIM, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:23  

Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: APARTAI-VOS DE MIM, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos; Mateus 25:41  

E Ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; APARTAI-VOS DE MIM, vós todos os que praticais a iniquidade. Lucas 13:27  

Antes que isso aconteça, as palavras que encontramos em Apocalipse são bem mais fáceis de ouvir, porque tratam-se de nos alertar! Elas são avisos para nós. Elas ainda nos podem despertar a tempo de voltarmos ao que é pedido de nós, ao passo que as outras, são palavras definitivas, onde já não vai haver mais esperança…
Vejamos as palavras de Apocalipse, como PALAVRAS DE ESPERANÇA, porque quem as proferiu, também diz o seguinte a uma igreja em particular:

“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; Sê, pois, zeloso e arrepende-te!” Apocalipse 3:19  

Podem ser duras, mas são palavras de quem manifesta claramente que nos ama e que quer o nosso bem!

Deus é BOM e GRANDE em BENIGNIDADE, e concede aos homens muitas oportunidades de reconciliação com Ele, para que tenham paz consigo próprios e com os seus semelhantes.

Temos que as ouvir, porque muito que nos custe! E ao mesmo tempo, decidir seguir os passos divinos para evitar uma perdição eterna.

Se aplicarmos os conselhos de Deus ao nosso coração, HOJE, veremos que são de grande conforto. Até podem não ser no nosso tempo presente, mas vamos ver e colher os benefícios de lhes termos dado crédito…

As Palavras de Deus são palavras de Quem AMA e VELA por nós. As palavras de Jesus que são dadas à Sua Igreja que Ele remiu, (e que não quer que ninguém se perca), são para levar-nos ao arrependimento dos seus maus caminhos. É para ser lembrada e praticada.

Lembra-te de Provérbios 13:13, “O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado.”

Se somos Corpo de Cristo, demos ouvidos à Sua Palavra! Então, vamos deixar Jesus fora da nossa vida, a bater à porta do nosso coração? Até quando? Ele está a querer aperfeiçoar-nos, porque Ele é Perfeito!

“…Como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Efésios 5:25-27

O Apóstolo Paulo escreveu, “Porque eu estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” 2 Coríntios 11:2  

O Deus Eterno e o Seu Bendito Filho Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, não te pede nada que tu não possas dar!
Apenas predispõe O TEU CORAÇÃO para que o Espírito Santo, o Espírito de Verdade e Pureza te sonde e faça essa operação divina em ti.
Verás a glória de Deus, e um dia ouvirás as palavras mais aprazíveis que um ser humano poderá ouvir,

“Vinde benditos do meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo!” Mateus 25:34

Vale a pena ouvir HOJE o que Deus tem para te dizer. Elas farão ECO por toda a eternidade junto a Ele, o lugar que Ele preparou para ti, para nós!

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS