Dispostos a Dar a Nossa Vida a Cristo?

As armas que Jesus usou para vencer o mundo, estão ao nosso alcance, mas a infalibilidade não. Nós vamos experimentando das coisas deste mundo, gostamos delas, e aquele que nos tenta no mal, sabe como fazer para nos seduzir a gozarmos de tudo, mas ilicitamente, fora da vontade de Deus.

Paulo falou sobre isto aos Coríntios: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” 2 Coríntios 11:3

A nossa vida tem muito valor para Deus, uma vez que fomos criados por Ele e para Ele. O facto de nos termos afastado Dele devido ao nosso pecado, não anula o Seu desejo de nos ter de volta aos Seus braços de Amor. Deus procura e quer que rendamos a nossa vida a Ele, onde e como estivermos. E o Seu cuidado por nós é tão grande!

Disse Jesus, “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” Mateus 6:25

Se queremos que a nossa vida seja proveitosa, temos que estar dispostos a “abrir mão” dela, e deixá-la nas mãos de Deus. Parece esquisito, mas é o requisito para uma vida com Deus.

Jesus disse, “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á.” Mateus 10:39

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á.” Mateus 16:25

Em vez de “ganharmos o mundo” e de acabarmos por perder a nossa vida, Jesus dá-nos outra perspetiva. Se “perdermos o mundo”, ganhamos as nossas vidas”.

“Perdermos”, significa que estamos dispostos a “passar o controlo absoluto” para as mãos de Deus. Podes perguntar se Deus não tem esse poder de reinar, mesmo que não Lhe entreguemos… Claro que sim! Mas Ele não o faz, se nós não renunciarmos ao direito que temos sobre elas.

Deus deu-nos esse livre arbítrio e quer que sejamos nós, livre e humildemente, a pedirmos ao nosso Criador e Salvador que reine em nós.

O Evangelista Marcos vai mais longe ao dizer: “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de Mim e do evangelho, esse a salvará.” Marcos 8:35

A vida que recebemos e que foi “perdida” por causa do pecado, só faz sentido se for entregue voluntariamente pelo pecador ao seu Criador e Salvador. A Bíblia diz, “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiastes 11:9.

Mas nunca nos esqueçamos que nós somos responsáveis pelo que fazemos com ela, e que vamos dar contas a Deus do que fizemos com ela.

A vida do homem é breve, “…Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.” Tiago 4:14

E “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” João 12:25

 “Quem ama a sua vida perdê-la-á…”.

“Amar a vida” é no sentido de “A vida é minha, e faço dela o que eu quiser.”

A vida que vivemos não foi herdada, nem comprada. Ela foi-nos concedida pelo Deus Criador. Somos devedores até do ar que respiramos. Como é que podemos ser tão abusivos, ao ponto de chamarmos “nosso”, àquilo que nem nos pertence?

Mas “aborrecermos a nossa vida”, significa ter consciência das prioridades. E a que é requerida por Deus como nossa prioridade absoluta, é tê-lo como Senhor da nossa vida. Jesus ensinou, “Se alguém vier a Mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26

Esta consciência e decisão pertence a cada individuo quando é confrontado com a realidade da Palavra de Deus.

Hoje é dia de tomar a decisão mais acertada. Hoje pode ser o teu dia de Salvação. Toda a tua carga que é pesada pode ser “mudada de ombros”.
Troca a tua vida pela vida de Jesus em ti.

Posted in
Tagged with , , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS