A ESCOLHA MAIS ACERTADA

A Humanidade nem consegue imaginar o perigo que corre ao negligenciar uma tão grande Salvação que Deus já concedeu através do Senhor Jesus Cristo.

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram.” Hebreus 2:3

Algumas pessoas não a rejeitam de imediato esta SALVAÇÃO, mas vão adiando a sua decisão. Só que o facto de protelar, pode ser fatal por toda a eternidade. Já pensaste na realidade de ser colhido desta vida a qualquer momento, sem ter aceitado a SALVAÇÃO que é-nos oferecida por Deus, pela fé em Jesus?

A Bíblia fala muitas vezes no HOJE.
“Se HOJE ouvires a Sua voz, não endureças o teu coração!”

Deus dá a liberdade ao homem para escolher o seu caminho, e isso é um bem tremendo. Chama-se livre-arbítrio e é simplesmente maravilhoso. Um privilégio e uma responsabilidade. E quer gostamos de saber ou não, elas vão determinar a nossa eternidade.
Ao sermos criados por Deus conforme a Sua imagem e semelhança, haverá sempre algo em nós que ficará para sempre vazio até que o próprio Deus preencha.
A natureza humana não gosta de ser contrariada ou chamada à razão quanto às suas escolhas. A maioria de nós, defende-se ousadamente, não aceitando a opinião estranha. Mas isso é um dos perigos que corremos se não dermos atenção ao nosso Criador.
Somos livres, sem dúvida, mas com uma liberdade responsável! Digamos não à libertinagem para que o mundo empurra a Humanidade.

Desde cedo somos consciencializados a isso. “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.”

Eclesiastes 11:9

 
“Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:14

Sendo jovens ou não, enquanto tivermos vida, há sempre tempo de irmos incluindo novas opções nas nossas escolhas, mas não podemos jamais ficar indiferentes e ignorantes sobre um assunto tão sério!
Já te questionaste como vai a tua relação com Deus?

Ele é BOM e JUSTO em todos os Seus caminhos e em todas as Suas obras! E por Amor assumiu a nossa condição humana para nos levar até Ele. Jesus é este presente de Deus. Ele veio para ser o nosso SALVADOR e REI da nossa vida, preenchendo esse VAZIO no coração humano, que apenas Ele pode preencher.  

Podes decidir viver com ou sem Deus, mas as consequências não são as mesmas.
Jesus contou uma história e é relatada em Lucas 12:17-31.

Certo homem fez tantos planos e trabalhou tanto ao longo da sua vida até que enriqueceu ao ponto de pensar guardar tudo quanto tinha para descansar o resto da sua vida.
Da parte desse homem estava tudo bem planeado. Disse para si mesmo: “E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.” Lucas 12:19
 
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” Lucas 12:20

E podes crer que se foi Jesus a dizer, é verdade pura.  
É lícito o homem planear e planear bem. Mas quem tem a última palavra é Deus.

Já é tempo de pensarmos seriamente sobre o nosso caminhar. Esta vida é curta demais para tudo o que planeamos e decidimos fazer. Mas que diremos quando chegar aos momentos cruciais em que somos questionados por Deus através da nossa consciência. Sim, cada um de nós tem uma consciência, que funciona como SEMÁFORO nas nossas vidas, em especial nas “encruzilhadas” da vida.

Considera que não é depois da nossa partida deste mundo que vamos fazer escolhas ou decisões. Tem de ser algo feito durante a nossa vida aqui. Adiarmos o nosso contacto com Deus e a nossa COMUNHÃO com Ele, prejudica-nos muito mais do que imaginamos. Se ainda estamos aqui nesta Terra é pela MISERICÓRDIA de Deus e COMPAIXÃO. Não adies o inadiável!

Esta escolha é pessoal. É a escolha mais acertada! Cada momento é uma oportunidade para receberes este gesto de amor divino e seres SALVO das consequências de uma vida sem Ele. Como podemos nós NEGLIGENCIAR a oportunidade de VIVER ETERNAMENTE COM DEUS?
Posted in

No Comments


Recent

Archive