O SENHOR TE AJUDARÁ

“Confia no SENHOR e faz o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.” Salmo 37:3-5

Quando estamos comprometidos com Deus, a Sua fidelidade vai-se manifestar nas nossas vidas. Estando dispostos a confiar no Senhor e a vivermos de acordo com o Seu propósito, a Sua bênção estará sobre nós. Deus não desaponta os que esperam Nele.
Se estamos dispostos a renunciar aos nossos planos, nossos sonhos e ideais para caminhar com Deus, não ficamos a perder em nada.

A recompensa de Deus é segura porque Ele prometeu. David exorta-nos e desafia-nos a confiar em Deus, a nos deleitarmos Nele e a entregarmos o nosso caminho aos seus cuidados, uma vez que Ele tudo fará.

São inúmeras as pessoas que ouvimos queixarem-se de, e contra Deus, dizendo que Ele não se preocupa com as coisas que acontecem ao nosso redor. Falam dessa forma porque não conhecem Deus, nem aos seus planos e propósitos para cada um de nós.

Deus ama-nos e está em todo o tempo disponível para nos ouvir e ajudar, o problema é que nós não estamos dispostos a renunciar nem à nossa vida, nem aos nossos desejos. Quando falamos de nos entregarmos confiadamente nas mãos de Deus, muitos consideram uma loucura, porque não fazem ideia do que Deus pode fazer em nós e também através de nós. Se queremos viver a nossa vida sem Deus, como é que depois nos queixamos de Ele não fazer nada por nós?

Por aquilo que sabemos, nós os que estamos comprometidos com o Senhor, apercebemo-nos de que antes de nos querermos relacionar com Ele, a Sua boa mão esteve cuidando das nossas vidas. Foram tantas as situações de dificuldade, em que Deus na Sua muita misericórdia para connosco, nos livrou, e mais foram ainda as vezes que, sem sabermos, Ele nos ajudou sem que nos dessemos conta.

Deus que é amor, nunca vai querer, em nenhuma circunstância, o teu ou o meu mal, mas espera que estejamos recetivos para perceber o que Ele nos fala, e nos convida a caminhar com Ele.
Não posso esquecer as palavras escritas pelo autor da carta aos hebreus: “como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram…?” Hebreus 2:3  

Deus é que toma a iniciativa de convidar-nos a vir a Ele, dispostos a ouvir a Sua voz e a seguir o Seu conselho. Isso é de grande benefício para qualquer um de nós. No tempo que estamos a viver precisamos mais do que nunca de confiar em Deus.
Sei que o medo de sermos enganados é comum. A humanidade vive nisso, enganando e a ser enganada. Porém Deus é Digno de toda a nossa confiança. Ele é Perfeito. Ele honra a sua palavra, e as suas promessas são cumpridas nos que creem. “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:13  

Memorize estas palavras! Quem falha nos compromissos, somos nós, não Deus! Assim que, o melhor que podemos fazer para nosso benefício pessoal e familiar, é rendermo-nos a Jesus, incondicionalmente, e desfrutarmos de uma vida Nele, sabendo que Ele fará em nós e por nós, aquilo que nem nós próprios somos capazes de fazer.

Ele tudo fará!
Jesus disse: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.” João 15:5

No Comments


Recent

Archive