A IMPORTÂNCIA DA FÉ

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela Fé que uma vez foi dada aos santos.” Judas 1:3-4
Há três virtudes capitais dos seguidores de Jesus, que são, a Fé, a Esperança e o Amor, conforme diz o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 13:13. A Fé por ser uma das principais virtudes, é imprescindível e preciosíssima. Por ela vivemos, porque o justo vive pela Fé. Podemos não ter sempre aquela Fé que move montanhas em alguns momentos da nossa caminhada, porque também nem sempre há essas montanhas. Mas usemos a Fé pela qual vivemos no dia-a-dia para que esteja sempre presente na direção do futuro que estamos a palmilhar.

Nas circunstâncias, nas dúvidas, nas muitas e variadas aflições que se tornam difíceis enumerar, já chegámos até aqui, e o mérito é integralmente do nosso bendito Senhor, que ao dar-nos a fé, deu-nos também as promessas verdadeiras e fiéis mas nos estimular a ela e força para a caminhada.

Hebreus 11:6: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.”
Batalhar pela fé significa um esforço despendido da nossa parte que vale a pena. Não quero dizer com isto que seja fácil, mas exige a nossa escolha ou determinação. Não nos deixemos enredar pelo que quer que seja. Não vão faltar laços, espinhos, dores, mas mantenhamo-nos no Caminho. Sabemos que tem um fim glorioso! Eu já determinei no meu coração caminhar com Jesus até ao fim. O conselho de Deus é que faças o mesmo. A Meta está um pouco mais à frente. Conta com a ajuda de Deus para chegar lá. Todos tropeçamos e caímos de vez em quando, como meninos ou como velhos que enfraquecem, mas Deus, o nosso Pai, acode-nos e tem prazer em levantar-nos, sacudir-nos o pó e animar-nos a fazer nova tentativa e dar os nossos passos, mais depressa, mais devagar ou a correr se formos capazes.

Paulo tem uma palavra que anima os que estão mais avançados na idade. “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:6,7

No Comments


Recent

Archive