DE ONDE VEM O TEU SOCORRO?

A nossa vida deve estar fundamentada em Cristo Jesus, não numa congregação ou indivíduos ou instituições, mas em Cristo!

Em Mateus 7:24, Jesus disse, “Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.”
Jesus fala sobre aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus, ser como uma casa edificada sobre uma rocha.

A fé ou a crença é o alicerce das nossas vidas… Como estamos a edificar?

Em Jeremias 29:11, “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor: Pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais.” Todos nós precisamos de um líder que nos motiva a seguir em frente, alguém que acredita que podemos levar a cabo uma determinada tarefa, e que está connosco no percurso. E Deus é esse Líder por excelência! Ele conhece o futuro e os Seus Planos para nós são bons e estão cheios de esperança.

Deus, que conhece o futuro, proporciona-nos nossa agenda e vai connosco quando realizamos uma missão. E assim temos uma esperança ilimitada, embora isto não signifique que não teremos dor, problemas, sofrimento, mas Sim que Ele nos ajudará a chegar a um final glorioso!

Deus fala de uma esperança e de um futuro… Há planos de Paz e Esperança para quem está arraigado na Rocha!

No Salmo 121, “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará Aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme, o Guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; O Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.“

O salmista pergunta de onde virá o nosso socorro? Quando está em aflição, a quem busca? De onde vem consolo? E responde, “O MEU SOCORRO vem do Senhor que fez o Céu e a Terra!” Este cântico expressa a segurança e a esperança no amparo de Deus, dia e noite.

Deus não somente fez os montes, mas também os céus e a Terra. Nunca devemos confiar num Poder menor ao de Deus!

Deus não só é Todo-Poderoso, mas também vela por nós. Nada o desvia nem o dissuade desse propósito… Estamos seguros! E também jamais deixaremos de necessitar do incansável cuidado de Deus sobre as nossas vidas…

Jeremias 17:5. “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!” 

Há veias e artérias no nosso corpo que necessitam ser desentupidas. E para que o Sangue de Jesus, a vida de Jesus flua de dentro do nosso interior, precisamos exercitar o nosso ser espiritual.

Josué 1:9. “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Esforça-te e tem bom ânimo!
Ser forte é deixarmos que Deus reine em nós. Ao buscarmos o favor de Deus em cada dia, é procurarmos agradá-Lo com humildade e esforço. Não é culpando outros dos nossos fracassos… E se caíres, Ele te levanta!

Precisamos de ser valentes e entrar pela porta estreita! A vida de Cristo está em nós!

Pratiquemos a humildade! “Suscitaram também entre si uma discussão sobre qual deles parecia ser o maior, mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores, mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lucas 22:24-26.

Que nossos olhos sejam abertos por Deus e conservados puros! “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há, sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mateus 6:22,23.

E não nos esqueçamos de usar diariamente o colírio de Deus! “Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.” Apocalipse 3:18

Rejeitemos tudo aquilo que não venha do Espírito de Cristo, e seremos socorridos em tempo oportuno por Aquele que verdadeiramente tem cuidado de nós!
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS