NÃO SEJAMOS APENAS “SOBREVIVENTES”, MAS “MAIS QUE VENCEDORES”!

Todos nós passamos por fases em que estamos sob pressão, ou de alguém ou de alguma circunstância, mas é preciso que não fiquemos subjugados ao medo, mas o usemos para tirarmos vantagem dele, ao enfrentá-lo.

Na Bíblia há o relato de uma história em 1 Samuel 17:10,11 muito interessante. As tropas de Israel já tinham tido tantas vitórias sobre os filisteus, (povo inimigo que os molestava), no entanto, estavam naquele momento com medo de enfrentar um Golias, um gigante filisteu. E estavam bastante aflitos…


Hoje as pessoas estão lutando com o COVID 19, um gigante que está a assustar o mundo, e milhares de cristãos lutam com fé para vencer este e outros inimigos que se vão aproximando… Porém, precisamos saber que o único que tem Poder absoluto e é Soberano, é Deus! Quanto às outras forças humanas, materiais e espirituais, embora sejam poderosas, têm também as suas fraquezas. Há princípios sobre isto. Saibamos que “na grandeza, há fraquezas”, e que “na pequenez e fragilidades, também se desenvolvem defesas e habilidades surpreendentes”! Elas se manifestam em nós e através de nós…

David não se concentrou no que podia fazer, (na experiência de matar leões e ursos), nem nas coisas que vinham contra ele, pessoalmente, (como as afrontas dos seus irmãos para o amesquinharem), nem em provar as suas habilidades, mas em glorificar a Deus ao confrontar o Gigante INIMIGO que vinha contra a sua nação…

David também viu que este Inimigo estava a gozar do seu povo, que desdenhava do seu Deus, e que estava mantendo “os heróis das guerras de outrora, em medrosos do presente”. E David propôs no seu coração, não só feri-lo, mas cortar a cabeça deste Inimigo Feroz e Assustador!


E nestes casos, e em pessoas como David, a PROVISÃO vem sempre de Deus, Aquele que dá a VISÃO!


Um dos objetivos divinos é que o Inimigo seja entregue nas mãos dos Seus filhos! Que o Inimigo saia derrotado, não para um benefício pessoal, mas para bem do Seu Povo e glória de Deus!

O Grande EU SOU entregará nas nossas mãos os Golias que se levantarem contra o Seu povo, mesmo que seja sob grande pressão. Sabia que ma das grandes fraquezas dos gigantes, é miopia? Os “Golias” que assustam a nossa vida têm sua “visão ofuscada”, só vêm de perto… Temos de nos proteger, ficar longe deles, (como por exemplo deste COVID 19), mas atacá-los, não de perto, mas de longe! Quando estamos por perto, eles nos apanham, e nos esmagam…

De notar que há também alguns dos filhos de Deus que também sofrem de falta de visão, ficam “encegueirados” e dão vantagem aos “gigantes” que lhes aparecem pela frente. Cuidado!

Lembrem-se! “A minha vantagem é tão grande quanto a minha consciência do quão Grande é o meu Deus!” As minhas técnicas, capacidades, inteligência, não são vantagens. Mas sim, o guardamos os mandamentos de Deus em nós, porque eles não são pesados. Os mandamentos só são pesados quando nós os queremos cumprir segundo a nossa carne. Em Deus, sob o jugo de Jesus, eles são leves!


AGORA PENSEMOS NAQUILO QUE NOS FARÁ VENCER QUANDO SOMOS ATACADOS!


Os ataques que vêm até nós são sempre para atacarem a nossa . Então desenvolvamos quem é Deus em nós e nós em Deus! Não temos que lutar contra potestades… É Deus quem nos dá poder, amor e mente saudável. A Bíblia diz que “não vêm tentações sobre nós que não sejam humanas,” mas elas são ganhas num reino espiritual.

Fiel é Deus! (Não por ti, mas por Ele!). 1 Coríntios 10:13.

A oposição não pode impedir a Presença de Deus, pelo contrário, Ele mostrar-se a nosso favor. Nós não somos sobreviventes, mas Nele somos mais que vencedores…

Devemos agir como se tivéssemos a Fé de David, de Elias ou de Eliseu… Faz bluff contra o inimigo!


A nossa consciência é fundamental! Deus nos chamou a conquistar desafios! David era pequeno, mas agiu como um gigante e venceu a batalha! É pecado grave a atitude de querer apenas sobreviver e não conquistar aquilo que Deus nos mandou conquistar. Pensa nisso!

David não era um caça-recompensas. Há um Deus Vivo, o Deus de Israel, que não permite que alguém goze daqueles que são Dele, e fique passivo!

No tempo de David, aqueles que não tiverem coragem de ir à guerra, depois aclamaram com alegria e em cortejo, a vitória de um jovem que venceu o Inimigo!

Hoje, muita gente só está à espera da vinda de Jesus, (medrosos, passivos), mas não nos esqueçamos que Deus ainda está a usar muitas coisas com propósito…

A espada do próprio Golias serviu para cortar a sua própria cabeça. “Não havia espada igual a essa”. E o sacerdote guardou essa espada como troféu. E David usou-a mais tarde. 1 Samuel 21:7-10.

Lembremo-nos que Deus tem permitido que sejam usados determinados tipos de ferramentas que eram contra nós, para usá-las mais tarde, conforme a Sua vontade, para nosso bem e bem de outros…


A Bíblia é uma arma para ser usada! Tu usas? Também tens troféus das tuas vitórias?
David entregou a arma ao sacerdote depois de destruir Golias. Aquilo que o Inimigo tentou usar para te destruir, Deus vai usar para dar-te vantagem! A tua luta de hoje, é a tua vantagem amanhã!

Os irmãos de David provocaram-no como sendo um “rapaz limitado” para o desmoralizar e desmotivar… Mas as afrontas e os ataques que parecem que te derrotam hoje, Deus vai usá-los para livrar-te, para que glorifiques a Deus!

Toda a arma preparada contra ti, não prosperará! Fica arraigado em Amor!
Conhece o Amor de Cristo que excede todo o entendimento!

L.M.S.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ