O VERBO FEZ-SE CARNE

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigénito do Pai.” João 1:14

É difícil saber o dia preciso do facto de Jesus se ter tornado carne e ter nascido entre nós, mas de uma coisa temos a certeza absoluta, de que a promessa de Deus por amor à Humanidade e enviar o Seu Filho para nossa salvação, concretizou-se!
É claro que como humanos não entendemos, na sua profundidade, nem o seu tão grande amor, nem a forma como tudo isto aconteceu. Mas é uma verdade inegável!

Jesus que é Deus Eterno, não tem princípio nem fim de dias. Na eternidade Ele é em “forma de Deus”, mas na “plenitude dos tempos”, Ele esvaziou-se dessa glória, assumiu a humanidade, nascendo e crescendo como homem, e em “forma de Servo”, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente ao Pai até à morte, e morte de cruz.
O apóstolo Paulo descreve com as seguintes palavras a vida de Jesus como Homem:

“…Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de Servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de Homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.” Filipenses 2:6-8
Jesus agia em cada situação de modo tão singular, que Paulo nos aconselha como humanos, a termos o mesmo sentimento que houve em Cristo. E a pregação de Deus é para toda a Humanidade. Na “forma de Deus” Todo-Poderoso, Jesus podia reivindicar tudo pela Sua autoridade e poder. Mas em vez disso, Jesus, que era, e é Deus Eterno, aniquilou-se a Si mesmo, tomando a “forma de Servo”, mas não um qualquer servo, mas o Servo de Deus: “O trabalho da sua alma Ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, O MEU SERVO, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.” Isaías 53:11

Ainda há quem não encontre espaço na sua vida para dar crédito à Palavra de Deus, e tratam Jesus com total indiferença, mas alguns de nós não somos capazes de ficar indiferentes Àquele que fez-se Homem, não para se mostrar superior a nós, mas para assumir a nossa culpa. Sim, a culpa das nossas iniquidades, Ele levou-as sobre Si naquela Cruz.

Será que não te impacta este caminho de “despojamento” de Jesus? Os homens que lutam pelos direitos, liberdades, garantias, regalias, privilégios, egoistamente, jamais o conseguirão pela força e violência. Todos deveríamos olhar primeiramente para Jesus, conhecer Jesus e certamente vão receber tudo isso pela Sua imensa graça e misericórdia.

Jesus tomou a “forma de homem”, e humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. É por essa e outras razões que não podemos afastar nunca a cruz da manjedoura onde nasceu.

Há tanta acusação infundada que é manifestada pelos homens, que por comodismo, atribuem a Deus as causas de toda a Maldade existente neste mundo.
Queixamo-nos de tudo. Parece que no entender de muitos, Deus faria um trabalho bem feito, se não permitisse que nada nos afligisse.

Enquanto não aprendermos a colocar os nossos olhos em Jesus, quer no bem que Ele fez e no que, diariamente, está fazendo, para nos salvar e libertar da nossa malvadez, afundamo-nos em questões que apenas Ele pode responder através da revelação da sua Palavra aos que tenham fome e sede Dele.

Tenhamos em conta de que nada acontece por acaso. E Deus, na Sua infinita misericórdia, todos os dias está falando aos homens, porque Ele “que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4

Faz sentido para ti o que João afirma?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Deus amou, ama e amará sempre a Humanidade. Podemos não perceber a razão de tão grande e imensurável Amor divino por nós, mas é puro e verdadeiro. Ele quer salvar cada pessoa através de Jesus Cristo, o Seu Bendito Filho, que foi o sacrifício perfeito para pagamento da condenação que é contra nós, por sermos pecadores. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Por isso foi obediente até à morte e morte de cruz.

Este é o propósito de Deus para cada um de nós.

“E conhecereis a Verdade, e a verdade vos libertará…Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” João 8:32,36

É necessário conhecermos Jesus, porque Ele é o Caminho, (não mais um caminho), a Verdade, (não mais uma verdade), e a Vida, (sem Ele não há vida).

Sabes qual foi a mensagem dada aos pastores em belém, aquando o nascimento de Jesus?
“E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. 

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita. E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.” Lucas 2:9-18

“NOVAS DE GRANDE ALEGRIA QUE SERÃO PARA TODO O POVO.”

Há quem não esteja disposto a dar ouvidos a estas Boas novas, preferindo as Más notícias, que roubam a paz e das suas mentes e sentimentos.

Jesus é a oferta maravilhosa de salvação para ti e para toda a tua família!

Abre sempre o teu coração, tal como fizeram os pastores, confirmando as palavras que lhes foram ditas, com aquelas que te são ditas hoje. Deus ama-te!

Deus provou o Seu Amor, dando a MELHOR OFERTA que tinha para salvar a Humanidade!

Troca a tua vida pesarosa e necessitada, pela de Jesus. Deixa que hoje mesmo que Ele reine em ti. Ele tem poder para te dar uma nova vida, um novo coração.
Tem fé! Experimenta o que Deus tem para te oferecer pela Sua Graça!
Não mereces mas Ele quer dar-te!

Mereces o inferno, como cada ser pecador, mas Jesus oferece-te o céu, se creres Nele, e trocares a tua vida pela Dele, em ti. O Apóstolo João no seu Evangelho revela-te tudo isso. Lê a Palavra de Deus e Ele te dirigirá em tudo neste mundo e por toda a eternidade.

J.F.

Posted in

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS