O PRIVILÉGIO HUMANO MAIS SUBLIME…

“Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a Ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é, O veremos. E qualquer que Nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, como também Ele é puro.” 1 João 3:1-3

Este privilégio não é alcançado por qualquer esforço humano que tenhamos feito ou que venhamos a fazer.“Somos o que somos pela graça de Deus”

Este amor manifesto pelo Pai, concedendo esta graça da salvação através de Jesus e tornando-nos filhos de Deus, é a base da nossa segurança alicerçada na Sua santa Palavra.

“Mas já vos disse que também vós me vistes e, contudo, não credes. Tudo o que o Pai me dá virá a Mim; e o que VEM a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu não para fazer a Minha vontade, mas a vontade Daquele que Me enviou.

E a vontade do Pai, que Me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que Me deu, se perca, mas que o ressuscite no último Dia. Porquanto a vontade Daquele que Me enviou é esta: que todo aquele que VÊ o Filho e CRÊ Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:36-40

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8

Tudo tem a ver com a iniciativa de Deus Pai, conforme podemos ver pelos versos do capítulo anterior do texto inicial da nossa meditação. Existe uma nova relação para os que creem com Deus.

As coisas de Deus não se ganham, nem se conquistam e não podem ser adquiridas por qualquer mérito, valor ou qualquer tipo de obras que tenhamos feito.
Ter a graça para aceitar simplesmente o favor de Deus, é maravilhoso.

Esta revelação do amor de Deus alcançou-nos a nós, “gentios”, porque os judeus rejeitaram-na. Está escrito, “Ele veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu Nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” João 1:11-13

Não confundamos o sermos criaturas de Deus, com sermos filhos de Deus. Pelo facto de Deus ser Pai de todos, como Deus Criador, não quer dizer que todos sejam salvos para viver para sempre com Ele. O tornar-se filho de Deus é um benefício dado a todos, mas, somente aqueles que creem em Jesus e que O recebem nas suas vidas como Senhor e Salvador pessoal, e O seguem, têm salvação com garantia de vida eterna.

A graça de se tornar um filho ou filha de Deus não é um fim em si mesmo, mas o principiar de uma vida com Ele. Agora somos filhos de Deus, mas ainda não é manifesto o que havemos de ser. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam.” 1Coríntios 2:9

E na Parábola do Filho Pródigo, Jesus explicou esse amor sublime de Deus que espera que cada um venha ou regresse à “Casa do Pai”: “E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.” Lucas 15:17-24

Dá esta alegria ao coração de Deus e aceita o teu lugar na Sua Família, como seu filho ou filha!
É um passo inadiável que podes dar ainda hoje! Dele depende a tua vida!

J.F.
Posted in
Tagged with , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS