SIM E NÃO, MARCAM A DIFERENÇA

A palavra NÃO é uma das palavras pequeninas com maior impacto, que pode ter um peso enorme, infinito. Dependendo do lugar onde se encaixa, dá-lhe quase sempre um sentido negativo. E neste texto que vamos ler, quer acreditemos ou não em Deus e na Sua Palavra, não deixam de ser a Verdade. E o que Deus diz é imutável, nada pode ser mudado nem alterado.

Perante os ensinos de Jesus temos de refletir, não só sobre quem somos, mas também em qual é o nosso propósito de vida e sobre o que estamos a fazer.

Em Mateus 25 Jesus faz uma declaração muito frontal sobre aqueles que são os Seus VERDADEIROS ou FALSOS seguidores. Esta passagem serve de conforto para uns e de temor para outros, porque vemos como Deus vai separar de modo definitivo os que seguiram Jesus, daqueles que não O seguiram.

“E, quando o Filho do Homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, se assentará no trono da Sua glória; e TODAS AS NAÇÕES serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” Mateus 25:31-33

Há o SIM e o NÃO na seleção divina da humanidade.

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”

Naqueles que exercem o bem e marcam de forma indelével e misericordiosa outras vidas, Deus é glorificado nisso. E nunca será vã uma vida benigna e misericordiosa…

No entanto, aqueles que nada fazem em prol de outros, que ficam indiferentes à dor e sofrimento alheio, também terão a sua recompensa.
 
“Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não Me destes de comer; tive sede, e não Me destes de beber; sendo estrangeiro, não Me recolhestes; estando nu, não Me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não Me visitastes.” V.41-43

Nesta situação houve quem decidisse NÃO FAZER NADA…

Reparemos que os dois grupos responderam, “SENHOR, QUANDO TE VIMOS?”
Uns viram, mas outros não. Uns fizeram, mas outros não... (V.37,44).

A resposta do SENHOR aos da sua direita será, “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, A MIM O FIZESTES.” V.40

A resposta do SENHOR aos da Sua esquerda será: “Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos, o não fizestes, NÃO O FIZESTES A MIM.” V.45

As nossas escolhas nos levarão a lugares diferentes. A uns para um TORMENTO ETERNO, e a outros para a VIDA ETERNA.

Tudo tem a ver com Deus e o Seu Reino, mas a escolha é feita por cada um de nós.
Nós é que decidimos nesta vida onde queremos passar a eternidade segundo aquilo que já ouvimos no Evangelho de Cristo. A vida física termina, mas a vida espiritual não terá fim, (com Deus ou sem Deus).

O reino dos céus NÃO É GANHO POR OBRAS, sejam elas muitas ou poucas. Paulo deixou bem claro: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é DOM DE DEUS. Não vem das obras, para que NINGUÉM SE GLORIE...” Efésios 2:8,9.

As obras acompanham sempre uma vida de amor, fé, confiança e obediência a Cristo para que haja PAZ, ALEGRIA E JUSTIÇA dentro de nós e naqueles que nos cercam.

Vamos tornar um mundo melhor, deixando Cristo reinar em nós e através de nós!
Há recompensa dada pelo Senhor Deus, Aquele que é o Justo Juiz!

J.F.
Posted in
Posted in , , ,

No Comments


Recent

Archive