O SENHOR ME RECOLHERÁ

“Porque, quando o meu pai e a minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.” Salmo 27:10
 
Profeticamente, o Salmista expressa esta grande promessa de Deus! Para ele, (David), esta era uma expressão hipotética, mas para muitos é a dura realidade. Existem experiências de vidas marcadas precisamente com esse tipo de rejeição, mas também com a alegria de serem recolhidas por Deus.

O desprezo e o desamparo na vida de uma criança são experiências que marcam uma vida. Muita gente, felizmente, a desconhece completamente. Mas o mal da incompreensão dos outros torna-se uma carga bem pesada ao longo da vida de uma destas crianças. São dores recalcadas bem no fundo da alma, e muitas vezes são difíceis ou impossíveis de serem curadas humanamente; precisam da intervenção divina.

Sentir-se desamparado é muitas vezes uma situação incompreendida. É uma dor silenciosa, inexprimível ou inexplicável. É um grito do coração que só Deus ouve.

Ainda que seja uma forma do salmista expressar que Deus nos ama e se preocupa mais pelo nosso bem-estar do que os nossos pais terrenos, as crianças, jovens ou adultos que sofrem destes traumas, têm dificuldade em se lançar nos braços amorosos de Deus e se deixarem recolher pelo Seu grande e virtuoso Amor…

O Amor de Deus vai mais muito além do amor paternal. “Ainda que aqueles que me são mais chegados possam falhar, Deus me recolhe”. É de lamentar que muitos ainda não conheçam ou não tenham experimentado deste Amor de Deus, de maneira consciente!

Muitos tiveram a triste experiência de serem abandonados por seu pai ou por sua mãe. Os lares destruídos, as diferenças de crença, o vício das drogas ou o álcool, e até o isolamento psicológico podem deixar aos meninos afetados por esta perda. Mas Deus pode ocupar esse lugar em nossas vidas, encher esse vazio e sanar essa ferida! Deus pode suprir esta lacuna ao dirigir estas crianças para os braços de adultos escolhidos por Ele, “pais” amorosos para estes “órfãos” da sociedade.

O Amor de Deus é o remédio mais eficaz para sarar tudo. Vejamos ainda a exposição do salmista noutros Salmos:

“Por causa de todos os meus inimigos, fui o opróbrio dos meus vizinhos e um horror para os meus conhecidos; os que me viam na rua fugiam de mim. Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. Pois ouvi a murmuração de muitos; temor havia ao redor; porquanto todos se conluiavam contra mim; intentam tirar-me a vida.” Salmo 31:11-13

“O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou. Os meus amigos e os meus propínquos afastam-se da minha chaga; e os meus parentes se põem em distância. Também os que buscam a minha vida me armam laços, e os que procuram o meu mal dizem coisas que danificam e imaginam astúcias todo o dia.” Salmo 38:10-12

Em situações e experiências desagradáveis, os salmistas sempre tiveram os seus olhos colocados em Deus. Aprendamos com eles!

“Porque em Ti, SENHOR, espero; Tu, Senhor, meu Deus, me ouvirás.” Salmo 38:15

“Mas eu confiei em Ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas Tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.” Salmo 31:14,15

Por maior que seja a miséria, Deus providencia socorro! “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me…” Mateus 25:35,36

Podem até ocorrer situações semelhantes quando nos entregamos nas mãos de Deus e aos cuidados do Seu amor. O amor pela nossa família aumenta quando nos convertemos a Cristo, mas muitos dos nossos familiares não entendem isso, e desprezam-nos. (Mateus 10:21-23; 10:36). Apesar disso, continuamos a confiar no Senhor, porque Ele não só é poderoso para nos guardar e ajudar, mas também para salvar os nossos familiares: “…Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31

Deus é Misericordioso para com todos, mas especialmente para com os desamparados e para com os rejeitados e tristes de Sião. Quanto mais para com a Sua Igreja!
 
“Mas Sião diz: Já me desamparou o SENHOR; o Senhor se esqueceu de mim. 
Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? 
Mas, ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, me não esquecerei de ti.” Isaías 49:14,15.

“Eis que o Senhor JEOVÁ virá como o Forte, e o Seu braço dominará; eis que o Seu galardão vem com Ele, e o Seu salário, diante da Sua face. Como Pastor, apascentará o Seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no Seu regaço. As que amamentam, Ele as guiará mansamente.” Isaías 40:10,11.
 
Deus sempre cuidará de ti enquanto tu estiveres a cuidar de outros.
Lembra-te dos rejeitados e dos desamparados ao teu redor e na sociedade em que vives! Deus quer usar-te para os abençoares!
 
J.F.
Posted in
Tagged with , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS