CELEBRA O VERDADEIRO NATAL!

Houve um Dia na História deste Mundo distraído com milhentas coisas, pensando que Deus já não os surpreenderia com mais nada, que, num processo natural mas como acontecimento sobrenatural, DEUS ENVIOU O SEU BENDITO FILHO.
 
“Mas, vindo a PLENITUDE DOS TEMPOS, Deus enviou o Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a Lei, para remir os que estavam debaixo da Lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” Gálatas 4:4,5

Este foi o Ato da grande Bondade, Misericórdia e Amor de Deus para com a Humanidade, revelando a Sua Pessoa e carácter divino. Ele tinha prometido e cumpriu

João 3:16: “Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.”

A dádiva de Deus tem um objetivo que não podemos esquecer e ao percebê-lo não podemos ficar indiferentes.

Ela tem como alvo a nossa redenção.
Deus, através do Seu Filho, promulgou um Indulto de Perdão para a Humanidade.

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” João 3:17

Como Humanidade afastamo-nos de Deus devido às nossas escolhas, ao andarmos nos desejos da nossa carne, fazendo a nossa própria vontade e a dos nossos pensamentos. Mas Deus pelo Seu muito amor com que nos amou, (e ainda ama), quer que essa cadeia de perdição seja completamente quebrada das nossas vidas!

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a Seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o Seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:6-8

Quando José foi incumbido desta missão, Deus cuidou dele de maneira especial, depois de ter visitado Maria. Ele seria um cooperador de Deus. José cuidaria do Filho de Deus como sendo seu filho.

“Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo:
 
José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.
E ela dará à luz um Filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque Ele salvará o Seu Povo dos seus pecados.


Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo Profeta, que diz: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, e Ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus connosco).” Mateus 1:19-23

Estas são as Boas Novas para toda a Humanidade!

Este é o Acontecimento que mudou a História. Antes de Cristo e depois de Cristo (a.C. e d.C.). E continua a mudar a vida dos homens a cada dia. Basta ao homem encontrar-se com esta Dádiva do Céu, entendê-la, aceitá-la e tudo mudará. O homem passa das trevas para a luz. É tão radical quanto isso!

Muda completamente a história da tua e da minha vida assim como mudou a história dos Pastores que apascentavam o gado naquela Noite de Nascimento de Jesus, envolto em panos e deitado numa manjedoura, e como mudou a vida dos Magos que vieram do Oriente distante guiados por uma Estrela fenomenal e voltaram para casa por outro caminho. (Mateus 2:12).

O verdadeiro sentido do NATAL e que deve ser festejado com a nossa maior alegria, é devido à Porta que Deus abriu para a Humanidade, em que nos podemos voltar para Jesus como nosso Salvador e Senhor, e sermos adotados como FAMÍLIA DE DEUS.

Que impactante! Sermos feitos filhos de Deus! Mais que Suas criaturas somos Seus filhos, por Cristo!
 
“…Naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos Concertos da Promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, AGORA, EM CRISTO JESUS, vós, que antes estáveis longe, já pelo Sangue de Cristo chegastes perto… Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da Família de Deus!” Efésios 2:11-13,19

No tempo determinado por Deus, Ele faz o que já está no Plano do Seu coração, com relação a ti e a mim, a cada um de nós. O apóstolo Paulo ensinou: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”, (ou “Paizinho”). Romanos 8:15

Este Natal pode ser diferente para si e para todo aquele que encontra Jesus Cristo como Àquele que nasceu em Belém, que veio para remir-nos e adotar-nos na Família de Deus. “…Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu Nome!” João 1:11,12.
 
Bem-vindo à Família de Deus!
Celebra o verdadeiro Natal!
 
J.F.
Posted in
Tagged with , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS