SÊ UM AMIGO DE DEUS

“Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que TU preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?” Salmo 8:3,4

O ano 2021 está a acabar e por consequência o 2022 a começar. E desejamos desafiar-te num objetivo, o principal, o mais importante! Sê amigo de Deus! Certamente que tens outros propósitos, mas, para o bem da tua vida, não te esqueças deste!

Costumamos planear muitas coisas e uma grande parte delas não as concretizamos, mas não vale a pena desanimarmos! Um dos Salmistas bíblicos contemplou a Criação de Deus e descobriu que apesar de tudo, DEUS TEM TEMPO para se lembrar de cada um de nós e de nos visitar…

Mesmo dada a nossa pequenez num imensurável universo, Deus conhece-nos bem, melhor do que nós mesmos. E além disso, lembra-se de cada um de nós. Apesar da maneira como as consequências do pecado nos corrompem, trazendo-nos tanta imperfeição, Deus tem-nos no Seu Plano e está a trabalhar nas nossas vidas, transformando-nos. Nós somos objeto do Seu Amor eterno!

Ao celebrarmos o nascimento de Jesus, celebramos a Visitação de Deus a este Mundo, em forma humana. Foi necessário que Jesus viesse, o Homem Perfeito, o Cordeiro de Deus que tira o Pecado do mundo. Nós fomos criados por Deus para sermos Amigos de Deus. Deus é nosso Maior Amigo e deseja que creiamos Nele, aceitemos a Sua Dádiva, obedeçamos aos Seus Conselhos e realizemos a Sua Vontade que é agradável, pura e perfeita.

Enoque foi um dos primeiros homens que a Bíblia fala como Amigo de Deus: “E andou Enoque com Deus…” E foi tal a intimidade que, “…e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou.” Génesis 5:22,24:

Enoque andava com Deus, não como um ato religioso, mas como um Amigo incomparável e inseparável. Ao lermos estas palavras, vemos que desfrutavam da presença um do outro, a tal ponto que um dia Deus decidiu levá-lo para Casa sem que ele tivesse de passar pela morte, como acontece a outra pessoa qualquer.

Ser Amigo do Deus Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, é sermos Um com Deus. É vivermos para a realização da Sua vontade em nós e através de nós.

A Bíblia fala de outros Amigos de Deus, que mesmo no meio de situações muito difíceis como foi o caso de Noé, Job, Daniel e os seus amigos, Moisés, Elias, e os inúmeros de amigos descritos na Carta aos Hebreus 11, Heróis da Fé desse tempo e os que são encontrados ao longo da História.

Outro grande Amigo foi o Pai da Fé, Abraão. É um dos homens mais destacados na Palavra de Deus.

E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado O AMIGO DE DEUS.” Tiago 2:23

“Porventura, ó Deus nosso, não lançaste tu fora os moradores desta terra, de diante do teu povo de Israel, e não a deste à semente de Abraão, TEU AMIGO, PARA SEMPRE?” 2 Crónicas 20:7

“Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacob, a quem elegi, SEMENTE DE ABRAÃO, MEU AMIGO, tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti Te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque EU SOU contigo; não te assombres, porque EU SOU O TEU DEUS; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a DESTRA DA MINHA JUSTIÇA.” Isaías 41:8-10


Ficamos encantados e maravilhados com a descrição destas vidas, mas ainda Hoje, cada um de nós, como estamos a viver no tempo da Graça de Deus, em Jesus Cristo, somos chamados a ser Seus Amigos!

Jesus disse aos Seus discípulos: “Vós sereis Meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado Amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:14,15

É dado numa amizade ser fiel todo o tempo. Em Cristo, um amigo é para sempre, e destaca-se pela obediência. O Projeto de Deus para a Humanidade ainda está baseado no Seu Amor. Pelo facto de termos caído em pecado, que é inimizade contra Deus, houve uma SOLUÇÃO DIVINA para que essa amizade fosse reatada.

Deus amou a Humanidade de tal maneira que enviou o Seu Único Filho, Jesus Cristo, que despindo-se da Sua divindade, se fez Homem, habitou entre nós e revelou esse Amor, dando a Sua Vida numa Cruz, em nosso lugar para que fôssemos salvos de uma condenação e morte eterna.

A grande mensagem natalícia é essa. Jesus veio ao mundo para morrer por nós. Quantos, ainda por ignorância, egoísmo, indiferença, orgulho, ganância e tantas coisas consequentes destas, ainda fogem de Deus e desse propósito?

Mas este é o Tempo de buscarmos a Deus e nos voltarmos para Ele! (Amós 5:14). Ao darmos a Deus a nossa “vida velha e estragada” pelo pecado, Deus dá-nos uma Vida Nova, eterna, plena das Suas bênçãos e propósito! O processo do nosso aperfeiçoamento é Deus quem o faz.

Para e pensa! Queres mesmo ser amigo de Deus? Podes conhecer Deus através da Bíblia e verás como Ele é teu Amigo todo o tempo e como podes contar sempre com Ele. E certamente que não vais querer outro deus, nem outro tesouro. Verás que Ele é o Amigo Divino e Incomparável que precisas.

Segue Jesus e O adorarás por toda a eternidade!

J.F

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ