CONHECER JESUS CRISTO, O MELHOR QUE TE PODE ACONTECER!

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na Casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois Eu vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora O conheceis e O tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a Mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
João 14:1-9


Jesus chamou os Seus discípulos para que estivessem com Ele, aprendessem com Ele, e, mais tarde eles mesmos fossem enviados a pregar o Evangelho. As palavras de Jesus a Filipe, são surpreendentes, “como é que se pode passar tanto tempo com alguém, sem que a conheçamos”?
 
“Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido…?”

Estas palavras por muito que nos surpreendam, são tão atuais como o eram no tempo de Jesus. Muitos de nós somos capazes de conhecer algumas das Suas Palavras, dos Seus ensinos, mas pouco ou nada conhecemos da Sua Pessoa, e tudo isto, por falta de intimidade.

Jesus não respondeu somente a Filipe, mas a todos eles e hoje ainda diz o mesmo a cada um de nós. “Estou há tanto tempo convosco…” Quantos de nós O conhecemos verdadeiramente? Falamos e testemunhamos dos Seus feitos, mas provavelmente não O conhecemos tão bem, como pensamos.

Considerando com honestidade sobre este assunto, percebemos que nos encontramos na mesma situação que os Seus discípulos, tal como ocorreu quando Jesus acalmou a tempestade: “E aqueles homens (os discípulos) se maravilharam, dizendo: Que homem é Este, que até os ventos e o mar Lhe obedecem?” Mateus 8:27

Se os seus próprios seguidores se maravilhavam, como não o faziam também as populações que o ouviam falar das coisas de Deus? Conheciam e sabiam muitas coisas, mas não a mais importante, que era conhecer a Pessoa de Jesus.

Há muitos séculos, no Antigo Testamento, um profeta dizia as seguintes palavras: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR.” Oseias 6:3. Para que possamos CONHECER bem quem é Jesus, precisamos da revelação da Sua Pessoa no nosso relacionamento com Ele. Jesus revela-se aos homens, aos Seus Amigos, para que adoremos mais o Senhor do as coisas maravilhosas que Ele tem feito e faz nas nosssas vidas…

No dia em que Jesus deu a sua vida por nós na Cruz, a Bíblia narra este facto. “E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, Este era o Filho de Deus.” Mateus 27:54

As palavras dirigidas por Jesus a Filipe são um desafio para que saibamos quem Ele é verdadeiramente. Quem dera que O pudessemos conhecer como somos conhecidos! A intimidade com Jesus liberta-nos da SOLIDÃO. Podemos confiar Nele, nas Suas promessas e na Sua Presença constante! 
 
“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu Ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” Hebreus 13:5,6

Mesmo que falhemos, saibamos que Ele se mantém Fiel! 
“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e Me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais Paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:32,33

Jesus é o Único Salvador, o Único Mediador entre Deus e os homens.
Ele foi e é Aquele que, por Amor, tomou o nosso lugar levando sobre Ele os nossos pecados e a as nossas enfermidades. Ele é a nossa Paz. Ele é o nosso Amigo Incomparável. Ele é o Autor e o Consumador da nossa fé! Ele é tudo para nós!

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus Invisível, o Primogénito de toda a Criação; porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE.

E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.
E Ele é a Cabeça do Corpo da Igreja; é o Princípio e o Primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse e que, havendo por Ele feito a Paz pelo sangue da Sua Cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na Terra como as que estão nos Céus.” Colossenses 1:13-20

Conhecer JESUS CRISTO, o melhor que te pode acontecer!


J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS