DEUS PROCURA-TE!

“Porque o Filho do Homem veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido.”
Lucas 19:10


Hoje viajamos com mais facilidade do que há um século. Vamos e voltamos com bastante simplicidade. Uns viajam por motivo de trabalho ou de férias. Alguns por desgosto e outros prazerosamente. Alguns pela procura de melhores condições de vida e outros pelas razões mais variadas. E quando o fazemos, não podemos levar tudo o que precisamos, mas apenas o essencial e prioritário, e a nossa bagagem é o mais leve possível.

Paulo consegue fazer uma descrição impressionante da vinda de Jesus Cristo a este Mundo para cumprir a Missão de Messias, o Enviado, o Salvador da Humanidade:

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se, (ESVAZIOU-SE), a Si mesmo, tomando a forma de SERVO, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de Homem, humilhou-se, (ESVAZIOU-SE), a Si mesmo, sendo obediente até à Morte e Morte de Cruz.” Filipenses 2:6-8


Jesus ESVAZIOU-SE da Sua Majestade Santa, Divina, Sublime, para assumir a nossa condição humana, e viver como Servo. Ele fez-se semelhante a nós, humanos, mas na sua maior humildade! Que viu Deus de tão extraordinário no ser humano, que levou Jesus Cristo a viver entre nós?

Jesus veio por várias razões. Mas uma delas foi a de ser o nosso REDENTOR.
Ele veio para BUSCAR e SALVAR a humanidade que se havia perdido devido ao poder do pecado.

Esta ênfase é dada no ensino de Jesus no Evangelho segundo S. Lucas, no capítulo 15. Ali a palavra PERDIDO pode ser descrita como arruinado, destruído. E isso retrata de forma clara o estado ou a condição em que nos encontramos. Podemos não querer admitir, mas gostemos ou não, é nessa triste situação que a Humanidade vive, devido ao pecado que nos atingiu a todos.

A primeira parábola que é mencionada em Lucas 15, é a da “Ovelha perdida”. 15:3-7.
A segunda de mulher que perde uma “Dracma” importantíssima para completar e valorizar um todo. 15:8-10.
A terceira do desgosto do pai que espera o regresso do “Filho Perdido”.15:11-32.

Nestas ilustrações, Jesus, mostrava a importância da BUSCA pelo que estava PERDIDO, ou do saber GUARDAR o que se pode PERDER.
Era, e é necessário fazer diligência para que não se percam. E no caso se perderem, devemos procura-las, encontrá-las e valorizá-las.

Esta continua a ser, de diversas formas, a nossa condição humana. A insensatez e a maldade do homem mostram INDIFERENÇA pelo que se perde, mas o AMOR DE DEUS INTERESSA-SE e busca.
Deus vê. Deus procura. Deus vai estendendo a Sua Mão para que o Homem a segure. Daí a razão que Jesus tenha vindo para buscar e salvar o que se tinha perdido.

Nas parábolas de Jesus, O PASTOR da Ovelha Perdida alegra-se por tê-la encontrado. A MULHER alegra-se por ter encontrado a Dracma que lhe faltava. E o PAI alegra-se por poder encontrar o Filho Perdido.

E quanto a uma Humanidade perdida, que fez o PAI CELESTIAL por Amor a nós? “Porque DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO não para que condenasse o Mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do Unigénito Filho de Deus.” João 3:17,18

A única coisa que precisamos de fazer para sermos salvos, é crermos em Deus e recebermos a Sua dádiva do Único Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Nada mais do que tu e eu possamos fazer é necessário. Apenas precisamos CRER, RECEBER e SEGUIR Jesus, obedecendo ao Evangelho que Ele nos deixou. O desejo de Deus é: “…Que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem, o qual se deu a Si mesmo em PREÇO DE REDENÇÃO por TODOS, para servir de testemunho a Seu tempo.”
1 Timóteo 2:4-6


Deus sabe que muitos não estão dispostos a aceitar o Seu Sacrifício. Mas isso não anula o resultado da Obra Redentora e Salvadora de Jesus por nós, por ti e por mim, por toda a Humanidade. Desejas ser uma das pessoas que são encontradas por Deus e rendidas a Ele por este grande e maravilhoso Amor?

Tu também podes experimentar a Paz de pertenceres à Família de Deus, como Seu filho, através de Jesus Cristo. Ele veio tirar aqueles que querem sair das trevas para a Sua maravilhosa luz, para o Reino do Seu Amor. Decide hoje mesmo essa mudança radical na tua vida. Diz a Jesus que O queres como teu Único e Suficiente Salvador.

 Está escrito: “O TRABALHO DA SUA ALMA ELE VERÁ E FICARÁ SATISFEITO; com o Seu conhecimento, o Meu Servo, o Justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre Si.” Isaías 53:11

E Jesus já pagou o preço da nossa Redenção, da nossa Salvação. “Está Consumado”, disse Jesus, ao verter todo o Seu Sangue bendito neste Mundo. Que possas aparecer entre os MUITOS que deixaram JESUS CRISTO cumprir neles a Sua Missão, e que agora O servem. Sê também um dos resgatados e salvos pelo Senhor!

J.F.
Posted in
Tagged with , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS