DESFRUTA DA FIDELIDADE DE DEUS…

Uma coisa é falar da fidelidade de Deus, outra é crermos que Deus é fiel, e outra, bem distinta, é experimentarmos ou desfrutarmos dessa mesma fidelidade. Falarmos da fidelidade de Deus, não é difícil, uma vez que se trata de um dos atributos do caráter divino. Mas experimentá-la, desfrutá-la e confessá-la é segurança para nós. É uma bênção indescritível levantarmos os nossos olhos perante tanta circunstância adversa e crermos e desfrutarmos da Fidelidade de Deus, em todas as coisas, e em todos os tempos.

“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus Fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que O amam e guardam os Seus mandamentos” Deuteronómio 7:9

Deus é Fiel. É impossível Deus não ser Fiel: “Se formos infiéis, Ele permanece Fiel; não pode negar-se a Si mesmo.” 2 Timóteo 2:13

A Fidelidade é divina. Quando foi mencionado pelo profeta a encarnação de Jesus, (que é algo transcendente para a mente humana), foi dito: “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. 
 
Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos Seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos Seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da Terra; ferirá a Terra com a vara de Sua boca e com o sopro dos Seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos Seus lombos, e a FIDELIDADE, o cinto dos Seus rins.” Isaías 11:1-5

 “A Tua benignidade, SENHOR, chega até aos céus, até às nuvens, a Tua fidelidade.” Salmo 36:5


Muito além de toda a compreensão finita, encontra-se a fidelidade imutável de Deus. Tudo o que se refere a Deus é grande, vasto, incomparável. Ele nunca se esquece, nunca falha, nunca vacila, jamais será infiel à Sua palavra. O Senhor “cingiu-se” exatamente a cada declaração das Suas Promessas ou Profecias e as cumprirá em cada Pacto ou Julgamento. “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria Ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” Números 23:19

E com confiança podemos exclamar: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas Misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade.” (Lamentações de Jeremias 3:22,23)

Podemos ter conhecimento e testemunhos bíblicos sobre a fidelidade de Deus, mas é tão necessário termos um coração inclinado a CRER nessa mesma fidelidade. Crermos na FIDELIDADE de Deus é vivermos em fé.

Está escrito que Deus é Fiel e é verdade. Mas será que cremos e desfrutamos, de todo o nosso coração, na Sua fidelidade? CRER Nele é colocarmos a nossa confiança nas promessas feitas por Deus, contra todas as nossas expectativas, mesmo as que nos pareçam impossíveis.

“Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do Seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento, para que por duas coisas imutáveis, nas quais É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;” Hebreus 6:17,18

Maria creu que seria a Mãe do Salvador, apesar de ser virgem. E depois ela foi encorajada pelo testemunho dado pelo anjo Gabriel, que a sua prima Isabel, apesar ser idosa e estéril, também ia conceber um filho. E as suas palavras perante tão grandes evidências foram: “Disse, então, Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38.

Perante a Majestade de Deus e a garantia da Sua Palavra, só podemos ter duas atitudes. CRER ou NÃO CRER. A Bíblia é bastante clara sobre isto: “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:6

As nossas impossibilidades não podem impedir de jeito nenhum as possibilidades de Deus. Para Deus não há impossíveis. Tudo é possível para Deus. A sua FIDELIDADE manifesta-se no coração daquele que crê. Não esqueçamos que o justo vive pela sua fé. Quando cremos, os resultados tornam-se visíveis. Não vemos para crer, mas cremos e vemos. Tal como Maria, outros alcançaram e alcançam as promessas da fidelidade de Deus. Estás a tomar atenção à fidelidade de Deus na tua vida?

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas FIEL é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:12,13.

A Fidelidade de Deus não permite que sejas tentado acima do que podes suportar. E além disso, Ele dá o escape para que possamos suportar cada situação. Crês tu nisso? Então toma posse delas, experiencia-as! “Tendo por certo isto mesmo: que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6

A fidelidade de Deus deve ser uma das convicções mais fortes na nossa fé. Creiamos, vivamos e desfrutemos dela com gratidão.
Sejamos fiéis porque Deus é Fiel.

J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS