As riquezas de Deus

AS RIQUEZAS DE DEUS

“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

O Apóstolo Paulo, um homem que aprendeu a viver na dependência de Deus no seu ministério, transmite aqui esta promessa para os crentes filipenses, de que todas as suas necessidades seriam supridas em glória, segundo as riquezas de Deus, por Jesus Cristo.
Para nós que muitas vezes colocamos mais os nossos olhos nas dificuldades do que em Deus, mesmo sabendo que Ele pode e é capaz de suprir todas as nossas necessidades, deve impactar-nos. Creiamos que Deus sabe melhor do que nós próprios o que realmente nos faz falta e é melhor para nós.
Por vezes, devido a circunstâncias adversas, até nos esquecemos que o Deus Vivo e Verdadeiro sabe e cuida de nós, mesmo sem que nos apercebamos ou tenhamos pedido. Quantas vezes são outros que estão a interceder por nós a Deus e a pedir que Ele esteja a suprir as nossas necessidades!... Mas vamos ver que Deus supre e manifesta a Sua Benignidade para connosco para que nos lembremos Dele.
No Sermão do Monte, Jesus disse: “Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. 
 
Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. 
 
Não tendes vós muito mais valor do que elas? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?”
Mateus 6:25, 26, 28, 31


Paulo foi um dos homens que mais experimentou a Presença e o Socorro de Deus de maneira tão especial, desde o começo até ao fim do seu ministério. Ele viveu com essa segurança e transmite-a a nós.

Os recursos humanos esgotam-se com facilidade. E na hora da tua necessidade, geralmente as mãos humanas fecham-se. Mas creio que isso acontece com a permissão de Deus, para que O busquemos em primeiro lugar e experimentemos a Sua grandeza. E na maioria das vezes, o suprimento vem por mãos que jamais imaginaríamos. Paulo diz que é Deus que, segundo as Suas riquezas, suprirá toda a necessidade. Essa é a grande verdade!

Também é certo que muitas vezes, pensamos que as riquezas só envolvem dinheiro, mas é puro engano. Quando consideramos as riquezas de Deus, elas vão além das coisas materiais, embora Deus diga: “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2:8. As riquezas de Deus vão muito além do que é material e temporário.
“Ou desprezas tu as RIQUEZAS DA SUA BENIGNIDADE, e PACIÊNCIA, e LONGANIMIDADE, ignorando que a BENIGNIDADE DE DEUS te leva ao arrependimento?” Romanos 2:4
As riquezas de benignidade, paciência e longanimidade não são as coisas que a Humanidade procura em Deus. O coração humano está mais inclinado para os bens materiais e pouco ou nenhum valor dá às coisas espirituais. Só mesmo quando Deus dá um coração e mentalidade nova ao homem que se volta para Ele, ele vai compreender estas coisas.
Acaso ignoramos também que a benignidade de Deus leva-nos ao arrependimento? Sem arrependimento não há salvação. E sem salvação não há suprimento e satisfação plena de uma vida abundante.
Paulo foi experimentando essas riquezas de Deus e ensina-nos a viver nelas.
 
Paulo diz-nos que Deus dá-se a conhecer pelas Riquezas da Sua glória nestes vasos de misericórdia, que somos nós, para que Ele seja reconhecido e glorificado. (Romanos 9:23)
Deus supriu as necessidades de Paulo nas muitas provas de tribulação que ele passou. E ele testemunha da alegria abundante que sentia ao ver como na sua profunda pobreza, superabundavam as Riquezas da generosidade de Deus. (2 Coríntios 8:2)
 
Deus perdoava todas as suas ofensas, segundo as Riquezas da Sua Graça, (Efésios 1:7), e faz o mesmo connosco quando sentimos a miséria do nosso pecado e nos voltamos para Ele.
Segundo as inúmeras RIQUEZAS DE DEUS, quaisquer que forem as nossas necessidades, Deus pode e vai supri-las! 
Por que razão procurar fora da vontade de Deus aquilo que só Ele pode fazer?
As riquezas da graça de Deus são suficientes para cada um de nós. Pela Sua Graça somos salvos. Nada do que possamos fazer vai substituir o que Jesus já fez em sacrifício voluntário por cada um de nós.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8
“A graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a TODOS os homens.” Tito 2:11

As maiores necessidades do Homem são as espirituais. Um homem entregue nas mãos de Deus tem a Promessa de ver as todas as suas necessidades supridas por Ele. Esses são os cuidados de Deus. É Ele que te coloca no lugar certo, com as pessoas certas, com o sustento certo e a motivação certa, para que a tua vida seja um reflexo da glória de Deus para tua alegria e alegria de muitos.
As necessidades espirituais, físicas e materiais são supridas de forma abundante, quando tens as prioridades certas na tua vida.
Jesus ensinou: “O vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós Lho pedirdes... Mas buscai PRIMEIRO O REINO DE DEUS, e a sua justiça, e TODAS ESSAS COISAS vos SERÃO ACRESCENTADAS.”
Mateus 6:8, 33

 
J.F.
Posted in

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS