QUEM É JESUS PARA TI?

QUEM É JESUS PARA TI?
Quando meditamos na vida de Jesus ficamos enriquecidos e fortalecidos no nosso espírito, e temos de questionar-nos a nós mesmos, quem é Ele para mim?
Jesus disse: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18,19

Estamos a falar do Verbo que se fez carne e habitou entre nós, (João 1:14), e vemo-lo em completa “sujeição” ao Espírito Santo, disponível e disposto a ser usado, negando-se a Si mesmo. Lucas menciona a sensibilidade de Jesus ao ser guiado pelo Espírito na Sua Missão a uma humanidade angustiada e presa nas suas múltiplas necessidades.
“E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos.” Lucas 6:19

“E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.”
Lucas 8:46
O Espírito Santo estava sobre Jesus, para cumprir vários objetivos.
Ele evangelizava os pobres, curava os quebrantados do coração, apregoava liberdade aos cativos, dava vista aos cegos, ponha em liberdade os oprimidos e anunciava o ano aceitável do Senhor.

Certamente não entendes algumas destas características de Jesus, mas não ignoras algumas delas. Uma vida ungida faz toda a diferença!
Jesus deu instruções precisas aos Seus discípulos logo após a Sua ressurreição. Eram mandamentos dados pelo Espírito Santo para eles e para nós. E devemos estar atentos.
Uma vida cheia ou ungida pelo Espírito Santo faz toda a diferença, e ainda mais, no tempo em que estamos a viver. As pessoas não precisam de uma religião, mas precisam da manifestação genuína do Poder de Deus.

Os discípulos foram instruídos a aguardar o Poder do Alto antes de começarem a fazer a Obra de Deus, pois é o próprio Deus que capacita para isso, quando vivemos em estreita cooperação com o Espírito Santo.
 
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”
Atos 1:4,5,8
Tanto a Igreja como este mundo precisam de homens, mulheres, jovens e crianças que sejam cheios da presença e poder do Espírito Santo nas suas vidas, para que, à semelhança de Jesus, responderem aos desafios que são expostos continuamente.

Jesus cumpriu na íntegra a Sua Missão sem grandes alardes. Esta é a nossa responsabilidade também se tivermos as nossas vidas consagradas ao serviço de Deus.

Uma vida em Cristo é uma bênção nas mãos de Deus para suprir as necessidades das multidões que ao nosso redor tanto carecem da graça de Deus. É nesta dimensão espiritual que Jesus quer que vivamos e que demos muito fruto para a Sua glória. Daí a prioridade de percebermos a necessidade de viver a andar na Plenitude do Espírito Santo.
Sem esta preciosa Unção os resultados jamais serão os mesmos. O desgaste e a debilidade vão ser evidentes com a falta de fruto. O apóstolo Paulo desafia-nos: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” Efésios 5:18

Quanto mais cheio do Espírito estivermos, mais vazios de nós mesmos ficamos. Não haverá mais desejo de projeção pessoal, mas sim de uma ânsia pela capacitação divina, uma fome e uma sede do poder de Deus para poder cumprir com alegria o ministério que nos for entregue pelo Senhor. Isso é a postura de um cooperador do Espírito Santo, tal como foram os primeiros seguidores de Jesus e de tantos outros ao longo dos séculos.
Alguns dos cooperadores de Deus foram ou serão destacados pelos seus grandes feitos, mas por detrás deles estão imensos anónimos que são usados silenciosamente. O livro de Atos está cheio desses relatos e é um livro que está continuamente a ser escrito, não aqui, mas nos registos do céu.

Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12.

Quem é Ele para ti?

J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS