NÃO DESISTAS!


Para aqueles que leem a Bíblia Sagrada, vão encontrar estas palavras de encorajamento que o Apóstolo Paulo proferiu antes da sua morte. São dirigidas ao seu discípulo Timóteo, mas elas nos motivam também a nós.

“…Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia;
E não somente a mim, mas também a TODOS os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:6-8


Timóteo via em Paulo, um Homem de Deus, uma referência. E esse propósito de ACABAR A CARREIRA e GUARDAR A FÉ deve ser comum a todos nós. Tal como ele, não vamos desistir!

“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta,” Hebreus 12:1

Nós não conseguimos imaginar quantos olhos estão colocados em nós e estão animados em prosseguir por nos verem caminhando com eles, apesar de nós sermos apenas os vasos visíveis onde a obra de Deus está a ser feita, tanto em nós como através de nós. E desistir deve estar fora dos nossos planos.

Os nossos amigos, os nossos irmãos e a nossa família esperam que cheguemos ao fim, para que também eles ganhem ânimo com as nossas lutas ao longo da caminhada. Eles estão a considerar a nossa persistência e determinação em seguirmos Jesus e as Suas promessas até ao Fim.

Ao longo da caminhada podemos até nem saber valorizar a presença de cada um, mas assim que a sua presença desaparece, há a dor generalizada da separação. Juntos somos mais ricos, mais fortes, mais poderosos.

A vida dos que pertencem a Jesus não termina na sepultura. Nós estamos com os nossos olhos postos na Eternidade, mas tenhamos cuidado e enquanto caminhamos não “tropecemos” em ninguém, nem façamos com que alguém “tropece” em nós.

“Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” Hebreus 10:38,39

Que sentido faz começar e não terminar esta carreira de servir Jesus?
Que legado é deixado aos que querem continuar?
O nosso compromisso com Jesus é firme e seguro porque Ele está lá. Então não temamos quando as tempestades vierem pois têm como objetivo provar a nossa resistência e resiliência no que já está edificado. Se a nossa casa está edificada na Rocha (Jesus), ela vai-se manter de pé. Vai sofrer os embates, as pancadas, mas estas não prevalecerão ao ponto de nos destruir. A mão de Deus está lá para restaurar todo o dano.

Fomos chamados a combater o Bom Combate, onde nunca sairemos a perder, pois a nossa vida já foi entregue nas mãos Daquele que venceu o Pecado e a Morte. Em Cristo, nós somos mais que vencedores!

Sejamos fiéis até ao fim! “Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.” Hebreus 10:32


Lembra-te que cada dia que passa, estamos cada vez mais perto de desfrutar da glória eterna de Deus, do que quando abraçámos a fé. Por isso, esforcemo-nos! Deus é connosco! O Espírito Santo é o nosso Amigo, Ajudador e Consolador. Ele está connosco para dar-nos a força e a graça necessária para nos mantermos fiéis.

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um POUCOCHINHO DE TEMPO, e o que há de vir virá e NÃO TARDARÁ.” Hebreus 10:35-37

Se tiveres de olhar para trás que seja para veres o quanto Deus já fez e, com gratidão, prosseguires com mais ousadia, ainda.

NÃO DESISTAS!
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS