BECOS SEM SAIDA?

BECOS SEM SAÍDA?
Toda a gente, em determinado momento entrou num destes becos, e reparou que realmente a única “saída” seria voltar atrás. Não havendo uma sinalização que identifique esses lugares, enganará a muitos.

Na nossa vida pessoal, encontramo-nos por vezes em situações idênticas, e, estas são bem mais complicadas de resolver. “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12). 
 
Há uma história na Bíblia que reflete, de alguma forma, esta situação.   Um jovem que aparentemente tinha tudo, com muito sucesso pessoal, apercebeu-se de que isso afinal não o satisfazia completamente nem lhe trazia segurança. Admiti-lo foi um ato de coragem. Assumiu isso e dispôs-se a procurar o que lhe fazia falta e dirigiu-se à PESSOA CERTA para receber a RESPOSTA CERTA.

O episódio começa com o jovem perguntando a Jesus: “Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?” Lucas 18:18 
O jovem tinha tudo, mas faltava-lhe o mais importante, essa esperança de uma vida eterna. Essa é uma questão dentro de todo o ser humano. Há algo para além desta vida, e isso acontece porque Deus colocou a eternidade dentro de nós. (Job 32:8 e Eclesiastes 3:11). Jesus lembrou-lhe sobre os mandamentos da Lei de Deus e ele afirmou conhecê-los e praticá-los religiosamente. Essa era a sua obrigação. E o jovem disse: “Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade...” Lucas 18:21

A conversa estava a tomar o rumo que provavelmente ele tinha desejado. Se a possibilidade de herdar a vida eterna estava em guardar os Mandamentos divinos, ele estava a sair do seu beco sem saída. Só que ele foi surpreendido com outro desafio que envolvia não só o seu FAZER, mas o seu SER.

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa...” Marcos 10:21
A expectativa do jovem foi grande. “Só lhe faltava UMA COISA!” E logo tudo se resolveria a seu favor. Mas, as coisas concernentes a Deus nos transcendem sempre. Jesus concluiu: “…Vai, e VENDE TUDO QUANTO TENS, e DÁ-O AOS POBRES, e terás um tesouro no céu; E VEM E SEGUE-ME.” Marcos 10:21


A solução não estava em que ele deixasse a sua fortuna, mas de investi-la em troca de um BEM MAIOR. Ele precisava renunciar àquilo que prendia o seu coração, e seguir Jesus. Espiritualmente falando, é esse o ÚNICO MEIO DE SAIR DOS APERTOS e dos “Becos” das INCERTEZAS que encontramos.

A solução estava ao seu alcance. Livrar-se do seu próprio fardo, era tomar a melhor decisão. Mas o moço entristeceu-se porque não era isso que queria ouvir. Salomão diz que “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12
Qual é o caminho que escolheste andar? Podes estar seguro de que seguir Jesus é a melhor e única escolha com garantia infinita. Em Cristo não existem Becos Sem Saída. Nós encontramos essa segurança nas Suas palavras:
 
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…”. João14:6
“O que é impossível aos homens, é possível a Deus…” Mateus 10:27
“Eis que faço novas todas as coisas…” Apocalipse 21:5
“Se vocês estiverem em Mim e as Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. João 15:7

 
Tu podes procurar aparentes soluções para as tuas grandes dificuldades. Mas considera sempre se essas soluções não te levarão a outros apertos maiores e a becos que coloquem em perigo, a ti e a outros que te acompanham!
Quanto ao jovem que ouviu o conselho de Jesus, infelizmente não foi capaz de o seguir. “Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” Marcos 10:22

Não são a todas as pessoas que Jesus pede que “vendam” ou “deixem tudo” para trás, para O seguirem. Seguir Jesus não é uma emoção, mas uma decisão. Mas digo-te que, independentemente da tua idade, precisas voltar ao Caminho que é Jesus Cristo e Ele te dirá o que deves fazer.

Garanto-te que em Jesus Cristo, o Caminho, não existem Becos Sem Saída! Ele é o Novo e Vivo Caminho e Nele jamais te sentirás perdido.
 
J. F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS