A IGREJA E A SUA MISSÃO NA TERRA

A IGREJA E A SUA MISSÃO NA TERRA
Jesus prometeu que edificaria a Sua Igreja, (Mateus 16:18). E a Igreja está a ser edificada em todos os cantos deste planeta. Não estamos falando apenas de comunidades cristãs, mas do Corpo de Cristo. Os seguidores de Cristo têm como prioridade nas suas funções neste mundo, pregar o Evangelho, as boas-novas da Salvação para que cheguem a cada coração humano, seja idoso, jovem ou criança.

Antes de ascender ao céu, Jesus foi muito claro quanto à responsabilidade dos Seus seguidores: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1:8

Logo, Missão é a paixão pelas pessoas que nos rodeiam, quer elas vivam perto ou longe de nós. A Igreja congrega-se para louvar, adorar a Deus, mas também para aprender no seu templo, para alcançar os muitos que ainda não experimentaram o Amor de Deus nas suas vidas para serem salvos.

Quando somos alcançados por Jesus Cristo, nascemos e crescemos no amor divino que nos leva também a desejar alcançar outros para Ele.   Os discípulos comprometidos não ignoram que existem ainda muitos povos e nações que não foram evangelizados pela genuína pregação do Evangelho de Cristo que é o “poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” Romanos 1:16.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?
Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!”
Romanos 10:13-15    


A visão da Igreja deve abranger aqueles que não congregados. Todas as pessoas necessitam de ser ajudadas a perceber a condição em que se encontram, antes que terminem por se perderem eternamente, pois isso vai contra o propósitos do nosso Pai celestial:
 
Essa foi a preocupação de Paulo, o chamado Apóstolo dos gentios, ao seu discípulo Timóteo. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.”
1 Timóteo 2:1-4


Se Deus quer que todos os homens se salvem, e se Ele próprio se empenhou, enviando o Seu Bendito Filho, Jesus Cristo, para ser o Salvador do mundo, também nós nos devemos identificar com o Seu coração e propósito.  Quando alguém é alcançado por esta Salvação divina, o Amor de Deus vai encher o seu coração pela sua família e amigos, mas também por todos os que, em algum lugar, precisam de conhecer Jesus. Essa benignidade de Deus leva os pecadores ao arrependimento, a receberem o Seu perdão e a terem uma nova vida, com poder para dominar o pecado e a não ser mais dominado por ele.

A nossa Missão vai desde o lugar onde moramos até aos confins da Terra. É verdade que sempre que pensamos em Missões, vemo-la como um trabalho a ser realizado fora da nossa área geográfica, mas não nos podemos esquecer que os que vivem perto de nós também precisam de ouvir falar Dele.

Todos nós fomos chamados para servir a Deus, tal como Paulo explicou aos tessalonicenses: “…como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro” 1 Tessalonicenses 1:9.
A Salvação reflete-se no nosso Amor a Deus servindo-O na pessoa do nosso próximo, sendo uma testemunha viva da Graça divina, reconhecidos e gratos pela nossa nova criação em Cristo.

Todos aqueles que receberam esta Salvação têm uma função especial no Corpo de Cristo. E onde estiverem colocados é para dar fruto. Cumpre-se na nossa vida o sublime propósito do que diz a carta de Pedro: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9

Todos nós que fazemos parte do Corpo de Cristo, estamos conscientes de onde fomos resgatados, do trabalho de Amor e Misericórdia que Deus operou em nós, e de que  maneira Deus nos quer utilizar. O que Deus requer de nós é que estejamos dispostos a ser, a estar, a ir onde Ele nos mandar. São tremendos os testemunhos missionários que temos ouvido, estamos a ouvir e ouviremos neste mundo.

A Missão é feita com gente obediente ao chamado de Cristo!

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126:6
 
J.F.  

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS