A MISSÃO DA IGREJA

A MISSÃO DA IGREJA NESTE MUNDO…
A História da Igreja de Cristo é deveras desafiadora. Começou em Jerusalém, depois moveu-se por toda a Judeia e Samaria, conforme narra o Livro Bíblico de Atos, e tem chegado até aos confins da Terra com a sua Mensagem Salvadora para uma Humanidade perdida. É o Espírito Santo que está a edificar ESTA IGREJA ao longo dos tempos e dá PODER aos homens para anunciarem a Pessoa de JESUS CRISTO, pregarem sobre o arrependimento e o abandono dos pecados e a batizarem em nome de Jesus, como mandamento divino, formando assim um POVO ESPECIAL, zeloso do bem e de boas obras que evidenciem a presença do Amor de Deus pela Humanidade. João 3:16.

A Igreja começou no tempo em que Jesus deu a sua vida por nós na cruz, ressuscitou e ascendeu ao céu, derramando o Seu Espírito Santo sobre os Seus discípulos. (Atos 1:8). Este era o requisito para a Sua Missão. Foi ordenado que se congregassem, tivessem comunhão uns com os outros, orassem e partilhassem a Palavra de Deus a todos em todo o lugar. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado”. Mas também foi ordenado que eles manifestassem essa presença de Jesus que vivia neles e ainda vive, para sempre, através de cada um dos Seus seguidores. E nessa vivência e convivência, homens foram e são salvos e transformados pelo poder do Amor de Deus, criados de novo para uma vida diferente, com amor a Deus e ao seu próximo. E onde está implantada uma Igreja, é suposto haver a Luz do Testemunho de Cristo e o equilíbrio para uma sociedade em decadência.
Embora a Igreja tenha sobrevivido a muita perseguição dos religiosos da época e de todos os tempos, tem crescido e se expandido, porque não é projeto do Homem, mas de Deus. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E claro que Ele continua a curar, libertar e a fazer milagres e maravilhas no meio do Seu Povo, pois as boas novas do Evangelho mantêm-se inalteráveis. A sua Missão não muda em virtude dos Tempos, Estações ou Épocas. A Igreja é o Corpo de Cristo neste Mundo até ao Dia determinado por Deus para a vir buscar.
 
O objetivo principal da nossa vida aqui é evidenciar Cristo em nós.“…Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:13-16
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10
Quando a Igreja de Cristo cumpre a sua Missão, prega o Evangelho, ensina todo o conselho de Deus através da Bíblia sagrada, vai praticando o cuidado e a ajuda àqueles que a rodeiam com as suas necessidades.
Jesus fez isso no Seu ministério público, e a Igreja deve fazê-lo também. Mateus 14 e 15. A Mensagem do Evangelho é Radical. É responsabilidade individual e coletiva de um povo especial, escolhido por Deus, que faz parte do Seu Corpo aqui. Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar. Não estamos a falar apenas recursos financeiros, mas de Vida, de Tempo, de Interesse, de Amor ao próximo, e que é imposto por Jesus.
A base do Evangelho ainda é a mesma. Que o homem ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Em Mateus 25:34-45 está bem explícito o ensino de Jesus quanto à prestação de contas da nossa Mordomia quanto aos bens, talentos e capacidades que Deus nos concedeu. Todos temos uma vida e posses para administrarmos, e precisamos de capacidade divina para geri-las, até que um dia nos apresentemos perante o Dono, o Senhor de tudo.
 
“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:
 
Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 
 
Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? 
 
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes...” 

 
O Evangelho é um incentivo ao Homem para viver com um novo coração, o de Cristo. Não há Evangelho sem COMPAIXÃO EM AÇÃO, sem bondade, sem benignidade para com o próximo. Como alguém disse, “Como podes chamar a Deus de Pai, se não vires no teu próximo, o teu irmão?”
 
Infelizmente muitos têm negligenciado as palavras de Jesus e têm “feito” o seu próprio evangelho, acabando por servir de tropeço e de escândalo para o mundo, explorando até os mais pobres com as suas falsas ideologias e filosofias.

Mas a Bíblia fala de BOAS OBRAS que acompanham aqueles que são verdadeiramente de Cristo e são usados por Ele para ajudarem os seus semelhantes, especialmente os mais carenciados. Os presos, os doentes, os sem-abrigo, os famintos, os rejeitados, os desesperados, os que não têm quem os ajude devem ser uma prioridade da beneficência e trabalho da Igreja. É a Mão de Deus que chega a eles.  

Vivemos num mundo com tanta injustiça que um dia vai ter de encarar o Justo Juiz. A Igreja, porém, está viva e vivificada para ser uma transmissora de boas novas e boas obras, e certamente que será recompensada pelo que fez em prol do mundo do seu tempo.
Se esta mensagem de Cristo mexe contigo, estás vivo e no Caminho, que é Cristo. Dá-te a Ele em primeiro lugar e deixa que Ele te guie para SERES e FAZERES a Sua vontade.

Tens uma Missão! AMA AO SENHOR com todo o teu coração, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e SERVE-O, demonstrando esse AMOR na pessoa do teu próximo!
Deus continue a abençoar a Sua Igreja e a despertá-la para a sua Missão!
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS