AS AFLIÇÕES DO JUSTO…

Type your new text here.
AS AFLIÇÕES DO JUSTO…
“Muitas são as aflições do justo, Mas o SENHOR o livra de todas.” Salmo 34:19
“Muitas são as aflições…”
Esta é uma das passagens da Bíblia que nos obriga a meditar muito seriamente nela. Para quem faz parte da família de Deus e pensa que não será surpreendido por aflições, ficará desapontado. A Bíblia diz que elas serão muitas. Jesus advertiu: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” João: v.33

Muitos são aqueles que se afastam de Deus e do seu propósito, simplesmente porque cuidaram que, como cristãos, já não passariam por dificuldades e aflições. Mas Cristão sofre sim, e por vezes mais severamente, contrariando a sua própria vontade para agradar em obediência a Deus, amando-o sobre todas as coisas. Quem ama sofre, mas tem esta promessa maravilhosa. “…Todas as coisas contribuem JUNTAMENTE para O BEM daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto”. Romanos 8:28

Deus sabe o que fazer em nós e através de nós para nos moldar cada vez mais à semelhança de Cristo. E, aparentemente, aquilo que parece não nos trazer qualquer benefício, está a contribuir juntamente para o nosso bem.
Ao passarmos por dificuldades inesperadas e injustas, não nos concentremos somente nelas, mas peçamos a Deus sabedoria e discernimento para que nos seja revelado qual é o Plano e Propósito do Deus Amoroso e Maravilhoso a Quem servimos. As nossas experiências de vida servem de muito para orarmos com compaixão e termos empatia e solidariedade para com os nossos semelhantes, se as passarmos com uma boa atitude, firmes em Cristo.
 “…Mas o SENHOR o livra de todas.”
Um médico pode ajudar-nos a superar uma determinada doença.
Um amigo pode-nos socorrer em uma provação.
Um professor pode-nos ajudar-nos para estarmos mais bem preparados para um exame.

Porém, espiritualmente falando, apenas e somente o SENHOR, nos poderá livrar de todas elas.
Deus tem todo o poder para nos livrar de passar por aflições e provações, mas também é Todo-Poderoso pra nos livrar de todas elas depois de as experimentarmos. O Divino Oleiro sabe o que está fazendo e permitindo. Precisamos de aprender a confiar.
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele tudo fará.”
Salmo 37:5


Nenhum filho de Deus anda sozinho. Deus está nele e com ele todo o tempo. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.” Salmo 23:4

 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.  Porque, como AS AFLIÇÕES DE CRISTO SÃO ABUNDANTES EM NÓS, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos. E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, COMO SOIS PARTICIPANTES DAS AFLIÇÕES, ASSIM O SEREIS TAMBÉM DA CONSOLAÇÃO.” 2 Coríntios 1:3-7

Entendamos esta razão por que Deus permite que passemos por aflições e não desanimemos! Espere sempre e receba a consolação que virá para também poder consolar outros!
Que sinta a alegria e o privilégio de ser mais um ou uma dos participantes das aflições de Cristo como também da Sua consolação!

Deus é Poderoso para nos livrar de todas elas; de nos ensinar através delas; e de fazer com que nós sejamos também transmissores de consolo e de bênção para outros, quando são exercitados por elas.

Coragem e bom ânimo! E seja abençoado para ser uma bênção!
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS