DEUS CURA SIM!

DEUS CURA SIM!
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos.” Lucas 5:31
Apraz-nos registar que o ministério de Jesus é destacado não só pelas curas individuais, mas também em multidões que O seguiam.
“E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demónios e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda a parte.” Lucas 9:1,2,6
“E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.” Lucas 10:1
Muito provavelmente estes setenta discípulos foram enviados com as mesmas indicações que foram dadas aos doze.
Na Grande Comissão, antes da Sua ascensão à Glória, há estas indicações precisas:
“E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Marcos 16:16,17
Com todas estas passagens nasce uma esperança no nosso coração devido às promessas de Deus que abrangem a todos os seres humanos, sejam eles crianças, idosos, homens ou mulheres.
Mas parece-nos, por vezes, que uns são mais afetados do que outros, uns sofrem durante toda a vida, ao passo que outros apenas esporadicamente. Lembro a parábola de Jesus quanto ao rico e Lázaro no evangelho de Lucas 16:19-22.  
Em alguns casos de doenças graves, uns são dizimados e outros são poupados. Tal como acontece em todas as áreas da vida, Deus está no controlo total e absoluto. E, inclusivamente neste assunto, são levantadas tantas questões, e muitas delas são honestas e pertinentes, mas para as quais não encontramos humanamente qualquer resposta.
É Deus que tem a última palavra na questão da vida, da morte e no Seu poder de trazer à vida até aquele que já esteja morto.
Muitas vezes as respostas às nossas orações são do nosso agrado ao experimentarmos cura divina, mas outras vezes achamos que foi feita injustiça ao vermos alguém partir.
A soberania divina está acima da nossa fé. Sabemos que Deus vê cada situação em todas as perspetivas e permite e faz connosco e através de cada um de nós a Sua perfeita e sublime vontade. E isso não deve impedir-nos de agir com confiança e ousadia perante Ele, pois Ele é quem nos dá o poder e a graça para enfrentar a dificuldade seja em que dimensão for.
A vinda de Jesus para nos resgatar da perdição eterna mostra-nos que Jesus não foi poupado em nada. Sabemos mais sobre o relato que Isaías 53 faz do Seu ministério e do seu sofrimento em favor da Humanidade.
“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” v.4
Apesar da soberania de Deus, não devemos de forma nenhuma, retroceder diante de tão grande bondade e misericórdia, mas em fé, conforme nos diz a Escritura em Hebreus 11:6: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” Aproximemo-nos com confiança!
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:14-16
Jesus como Sumo-Sacerdote ofereceu-se a Ele mesmo, em sacrifício, levando sobre Ele os nossos pecados, enfermidades e dores. Assim, sigamos o conselho do autor desta carta, cheguemo-nos ao Trono da Graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno! Tenhamos Fé em Jesus! Não nos esqueçamos que pelas Suas pisaduras fomos sarados!
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS