A LUZ VEIO AO MUNDO

A LUZ VEIO AO MUNDO…
Imaginemos que um dia acordávamos e não havia qualquer luz nem calor na terra.
Essa luz física que “governa” o dia, apesar de ser normal e costumeira, deve ser valorizada. Ela é fundamental para que haja vida.
Sem luz há caos. A Luz é necessária para que haja vida.
O homem natural parece viver desligado das coisas de Deus, mas na verdade continuamos a respirar e a viver dependentes Dele. É Bom que haja esta quadra natalícia e todo este movimento e festejos humanos, pois neles e através deles, é comunicada uma mensagem divina para quem a quer ouvir.

O interesse que manifestamos uns pelos outros através da dádiva de um abraço, de um voto, de um presente, revela, em parte, a vida de Deus em nós.

Um profeta disse: “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.” Isaías 9:2
Um Evangelista disse: “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam… A verdadeira luz que ilumina a todo o homem, estava chegando ao mundo.” João 1:4,5,9

A entrada de Jesus neste mundo é descrita como Luz que resplandece nas trevas. A luz e as trevas são opostas. Onde a luz brilha faz com que as trevas sejam dissipadas.
Quanto mais densas são as trevas, mais a luz brilha. E apesar das trevas não poderem prevalecer contra ela, podem “arranjar” forma de ela não brilhar. Parece um absurdo, mas é autêntico. Ora veja: “…a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.” João 3:19,20

A Humanidade que é objeto do Amor Eterno de Deus, infelizmente ama mais as trevas do que a Luz no seu proceder. Mostra pouco interesse ou nenhum pelo envio da Jesus Cristo, a Luz do Mundo.
Como podemos celebrar aquilo em que não acreditamos? Como é possível que perante a Luz, os homens prefiram viver em trevas?

A luz conforme Isaías declara, é a expressão máxima de um Amor ardente e apaixonado de Deus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu Nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Este menino (Jesus) veio em primeiro lugar para abençoar o povo de Deus, os judeus, conforme o diz Lucas: “pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lucas 2:11,mas também para os gentios, os povos de todas as outras nações.
Ele não é mais MENINO. Ele é Deus feito Homem que é a Luz do Mundo. Ele é o Unigénito de Deus. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Veio com o objetivo de nos resgatar para Deus. Ele veio buscar e salvar a Humanidade desviada de Deus, perdida, longe do Seu Plano e Propósito. Seja qual for a condição espiritual em que cada um se encontre, Deus é Poderoso para transformar a sua vida desajustada, perdida e sem sentido, para uma vida gloriosa, com propósito eterno.

Não basta vermos e termos conhecimento da Luz, é preciso crer e segui-la!
 Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
 “Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz… Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:36,46
Quando Jesus entra no nosso coração, a nossa mentalidade é transformada. Nascemos para uma nova vida. Começa uma operação feita pelo Espírito Santo de Deus, transformando-nos numa nova criação, separando-nos de uma vida da escuridão do pecado, para passarmos a andar na Luz de Cristo, com a sua Mente e coração.

Sozinhos, sem a Luz que Jesus é, estamos a caminhar na direção oposta. Pare e peça a Deus que o ilumine com a Sua Luz. E Ele o guiará e nunca se perderá.
Neste Natal, não acredite simplesmente em Jesus, siga-o!

Creia Nele, troque a sua vida pela Dele. Entregue-se verdadeiramente a Ele. O homem natural não tem noção do quanto está a perder ao viver sem Jesus Cristo como Rei e Senhor da sua vida. Somente temos consciência das trevas à medida que a Luz brilha.
O Homem tem a tendência de se habituar à escuridão, tateando, sem saber o perigo eterno que corre.

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”
2 Coríntios 4:6

 
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS