A LUZ VEIO AO MUNDO

A LUZ VEIO AO MUNDO…
Imaginemos que um dia acordávamos e não havia qualquer luz nem calor na terra.
Essa luz física que “governa” o dia, apesar de ser normal e costumeira, deve ser valorizada. Ela é fundamental para que haja vida.
Sem luz há caos. A Luz é necessária para que haja vida.
O homem natural parece viver desligado das coisas de Deus, mas na verdade continuamos a respirar e a viver dependentes Dele. É Bom que haja esta quadra natalícia e todo este movimento e festejos humanos, pois neles e através deles, é comunicada uma mensagem divina para quem a quer ouvir.

O interesse que manifestamos uns pelos outros através da dádiva de um abraço, de um voto, de um presente, revela, em parte, a vida de Deus em nós.

Um profeta disse: “O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.” Isaías 9:2
Um Evangelista disse: “Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam… A verdadeira luz que ilumina a todo o homem, estava chegando ao mundo.” João 1:4,5,9

A entrada de Jesus neste mundo é descrita como Luz que resplandece nas trevas. A luz e as trevas são opostas. Onde a luz brilha faz com que as trevas sejam dissipadas.
Quanto mais densas são as trevas, mais a luz brilha. E apesar das trevas não poderem prevalecer contra ela, podem “arranjar” forma de ela não brilhar. Parece um absurdo, mas é autêntico. Ora veja: “…a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.” João 3:19,20

A Humanidade que é objeto do Amor Eterno de Deus, infelizmente ama mais as trevas do que a Luz no seu proceder. Mostra pouco interesse ou nenhum pelo envio da Jesus Cristo, a Luz do Mundo.
Como podemos celebrar aquilo em que não acreditamos? Como é possível que perante a Luz, os homens prefiram viver em trevas?

A luz conforme Isaías declara, é a expressão máxima de um Amor ardente e apaixonado de Deus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu Nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Este menino (Jesus) veio em primeiro lugar para abençoar o povo de Deus, os judeus, conforme o diz Lucas: “pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor” Lucas 2:11,mas também para os gentios, os povos de todas as outras nações.
Ele não é mais MENINO. Ele é Deus feito Homem que é a Luz do Mundo. Ele é o Unigénito de Deus. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Veio com o objetivo de nos resgatar para Deus. Ele veio buscar e salvar a Humanidade desviada de Deus, perdida, longe do Seu Plano e Propósito. Seja qual for a condição espiritual em que cada um se encontre, Deus é Poderoso para transformar a sua vida desajustada, perdida e sem sentido, para uma vida gloriosa, com propósito eterno.

Não basta vermos e termos conhecimento da Luz, é preciso crer e segui-la!
 Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
 “Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz… Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:36,46
Quando Jesus entra no nosso coração, a nossa mentalidade é transformada. Nascemos para uma nova vida. Começa uma operação feita pelo Espírito Santo de Deus, transformando-nos numa nova criação, separando-nos de uma vida da escuridão do pecado, para passarmos a andar na Luz de Cristo, com a sua Mente e coração.

Sozinhos, sem a Luz que Jesus é, estamos a caminhar na direção oposta. Pare e peça a Deus que o ilumine com a Sua Luz. E Ele o guiará e nunca se perderá.
Neste Natal, não acredite simplesmente em Jesus, siga-o!

Creia Nele, troque a sua vida pela Dele. Entregue-se verdadeiramente a Ele. O homem natural não tem noção do quanto está a perder ao viver sem Jesus Cristo como Rei e Senhor da sua vida. Somente temos consciência das trevas à medida que a Luz brilha.
O Homem tem a tendência de se habituar à escuridão, tateando, sem saber o perigo eterno que corre.

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.”
2 Coríntios 4:6

 
J.F.

No Comments


Recent

Archive