PODEROSO PARA FAZER

PODEROSO PARA FAZER

O Apóstolo Paulo era um homem de oração. As suas epístolas têm geralmente inserida uma ou mais orações. E na Carta aos Efésios ele termina a sua oração, firme e convicto destas certezas: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Efésios 3:20,21
Se o nosso coração já está convertido a Cristo, então essa certeza inabalável de que nada nem ninguém se compara a Ele e que nada é impossível para Ele.

Por vezes as circunstâncias querem negar essa verdade e provocar a nossa fraqueza humana. E, momentaneamente vacilamos, vendo-as maiores do que a confiança que temos depositada em Deus, mas o Apóstolo Paulo desafia-nos aqui a crermos! Então que possamos orar com o coração e creiamos no Senhor e nos Seus Feitos! E serás surpreendido!

A nossa Fé precisa ser exercitada e quando pensamos e anelamos coisas grandes para o Reino de Deus e para a Sua glória, então Ele, que vê a nossa ousadia, responde-nos mais além do que pedimos ou pensamos. Sim, Deus é Poderoso para o fazer!

“TUDO-MUITO-MAIS-ABUNDANTEMENTE… ALÉM…”

Deus procura nos Seus filhos essa ousadia e confiança, porque Ele sabe que pode fazer ALÉM DAQUILO que estamos dispostos a pedir ou a pensar. Tudo tem a ver com Ele e para Ele.

Outro exemplo que a Bíblia relata sobre a oração ousada de um homem a quem Deus atendeu e inspira confiança a cada um de nós, encontra-se quase despercebida no meio de uma grande genealogia. Mas o Espírito de Deus inspirou o autor do livro para ressaltar este pormenor.

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1 Crónicas 4:9,10)

Apesar de Jabez já ter o seu nome ligado às suas muitas dificuldades passadas, desde o seu nascimento, ele ousou crer e orar a Deus. E diz a Escritura que ele foi mais ilustre do que os seus irmãos.

Jabez fez uma oração ousada, como que fazendo um voto, uma aliança de coração com o seu Deus. E a resposta de Deus veio e foi-lhe concedido o que ele pediu. Porque Deus é Pai e conhece o espírito do homem e as suas motivações.

Não há oração que fique sem resposta!

Há orações que Deus responde logo, mas também há aquelas em que Ele nos dá a graça de esperar na Sua vontade e no Seu Tempo, exercitando a nossa fé. Ou então, na Sua Soberania Omnisciente, diz-nos NÃO, por pedirmos algo que não está dentro dos Seus planos para nós.

O crescimento espiritual e a maturidade de um filho de Deus manifesta-se muito nesta vida de oração. Existem pessoas que apenas aceitam as respostas de Deus que vêm de acordo com as suas vontades, mas não de acordo com a vontade de Deus e do Seu Reino. Os “sins”, os “nãos” e as ordens de “espera” de Deus são segurança para as nossas vidas. E para comprovar isso deixamos também este exemplo de Paulo. 2 Coríntios 12:8,9

“Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim (um espinho na carne, algo que o incomodava muito). E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Então Paulo aceitou a resposta de Deus e disse: “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

“E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve EM TUDO o que pedimos, sabemos que ALCANÇAMOS as petições que Lhe fizemos.” 1 João 5:14,15

J.F.

No Comments


Recent

Archive