PODEROSO PARA FAZER

PODEROSO PARA FAZER

O Apóstolo Paulo era um homem de oração. As suas epístolas têm geralmente inserida uma ou mais orações. E na Carta aos Efésios ele termina a sua oração, firme e convicto destas certezas: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Efésios 3:20,21
Se o nosso coração já está convertido a Cristo, então essa certeza inabalável de que nada nem ninguém se compara a Ele e que nada é impossível para Ele.

Por vezes as circunstâncias querem negar essa verdade e provocar a nossa fraqueza humana. E, momentaneamente vacilamos, vendo-as maiores do que a confiança que temos depositada em Deus, mas o Apóstolo Paulo desafia-nos aqui a crermos! Então que possamos orar com o coração e creiamos no Senhor e nos Seus Feitos! E serás surpreendido!

A nossa Fé precisa ser exercitada e quando pensamos e anelamos coisas grandes para o Reino de Deus e para a Sua glória, então Ele, que vê a nossa ousadia, responde-nos mais além do que pedimos ou pensamos. Sim, Deus é Poderoso para o fazer!

“TUDO-MUITO-MAIS-ABUNDANTEMENTE… ALÉM…”

Deus procura nos Seus filhos essa ousadia e confiança, porque Ele sabe que pode fazer ALÉM DAQUILO que estamos dispostos a pedir ou a pensar. Tudo tem a ver com Ele e para Ele.

Outro exemplo que a Bíblia relata sobre a oração ousada de um homem a quem Deus atendeu e inspira confiança a cada um de nós, encontra-se quase despercebida no meio de uma grande genealogia. Mas o Espírito de Deus inspirou o autor do livro para ressaltar este pormenor.

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” (1 Crónicas 4:9,10)

Apesar de Jabez já ter o seu nome ligado às suas muitas dificuldades passadas, desde o seu nascimento, ele ousou crer e orar a Deus. E diz a Escritura que ele foi mais ilustre do que os seus irmãos.

Jabez fez uma oração ousada, como que fazendo um voto, uma aliança de coração com o seu Deus. E a resposta de Deus veio e foi-lhe concedido o que ele pediu. Porque Deus é Pai e conhece o espírito do homem e as suas motivações.

Não há oração que fique sem resposta!

Há orações que Deus responde logo, mas também há aquelas em que Ele nos dá a graça de esperar na Sua vontade e no Seu Tempo, exercitando a nossa fé. Ou então, na Sua Soberania Omnisciente, diz-nos NÃO, por pedirmos algo que não está dentro dos Seus planos para nós.

O crescimento espiritual e a maturidade de um filho de Deus manifesta-se muito nesta vida de oração. Existem pessoas que apenas aceitam as respostas de Deus que vêm de acordo com as suas vontades, mas não de acordo com a vontade de Deus e do Seu Reino. Os “sins”, os “nãos” e as ordens de “espera” de Deus são segurança para as nossas vidas. E para comprovar isso deixamos também este exemplo de Paulo. 2 Coríntios 12:8,9

“Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim (um espinho na carne, algo que o incomodava muito). E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Então Paulo aceitou a resposta de Deus e disse: “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

“E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve EM TUDO o que pedimos, sabemos que ALCANÇAMOS as petições que Lhe fizemos.” 1 João 5:14,15

J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS