CRER OU PERECER

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Este é sem dúvida o versículo mais conhecido em todo o mundo evangélico e inspiração para tantos textos, poesias e outras artes. No contexto desta conversa de Jesus com um mestre de Israel, Nicodemos, sobre a necessidade do homem nascer de novo para poder ver e entrar no reino dos céus, Jesus lembra o facto ocorrido no ministério de Moisés: “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:14,15

No livro bíblico de Números, 21, relata uma história passada com o povo hebraico no meio do deserto. Houve uma solução apresentada por Deus para que o povo não morresse ao ser mordido pelas serpentes. Moisés teria de levantar bem alto uma serpente de metal sobre uma haste, e todas as pessoas que eram mordidas, ao olharem para ela, não morreriam.

Ao fazer uma aplicação para hoje, todos nós levamos a marca do pecado nas nossas vidas. E este só pode ser perdoado, apagado e esquecido por Deus através da morte de Jesus na cruz. Todo aquele que nele deposita a sua confiança, ou que crê Nele, NÃO PERECE, mas é-lhe concedida VIDA ETERNA.

Deus não quer que nenhum ser humano se perca, morrendo no seu próprio pecado. “Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?” Ezequiel 33:11
 
Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2.4).
Esta revelação de Salvação efetuada pela Misericórdia divina pela Humanidade, cativa o coração de cada um de nós e leva-nos ao arrependimento e ao perdão dos nossos pecados, em Cristo. Mas, infelizmente também há aqueles que endurecem os seus corações e resistem, obstinadamente, recusando-se a receberem esta MAIOR dádiva de Deus.

Ao homem é dada a responsabilidade de escolher o seu próprio caminho. E apesar da escolha humana, Deus, que é Amor, ama cada um e continuará a amar, apesar da contaminação de pecado nas nossas vidas. Porém, Deus continuará a falar ao espírito do homem sobre a sua condição de perigo eterno.

A rejeição ou o desprezo humano pela Obra da Grande Salvação que foi consumada na cruz pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, é fatal. Jesus explicou isso num dos seus ensinos sobre as coisas do fim, do julgamento final, em que muitos ouvirão as derradeiras palavras de reprovação da sua conduta: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Mateus 25:41.

É preciso que não confundamos o SER com o FAZER. A vida que vivemos neste mundo é uma preparação para a eternidade. E somente em olharmos para Jesus e sermos seus seguidores é que se irão refletir as boas obras em amor na vida do nosso próximo. Caso contrário, o FAZER será apenas de carater religioso, não tendo qualquer peso de glória eterna.
“Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demónios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Mateus 7:22,23


Deus ama-nos e não quer que pereçamos! A Cruz de Cristo ainda continua levantada! Mas a Cruz agora está vazia. Jesus morreu e ressuscitou para nos dar a certeza da nossa Salvação.
É tempo de trocar a nossa vida pela vida de Jesus. Precisamos de nos identificar com Jesus, tanto na Sua morte, como na Sua ressurreição, para que vivamos! Morramos para nós mesmos para que Jesus viva através de nós! Vem a Ele e entrega toda a tua vida tal como estás. Cristo te esclarecerá! Andar Nele é o melhor Caminho!

Uma das boas notícias de acesso a Deus é esta: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do Varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.” Atos 17:30, 31
 
Toma posse hoje da tua herança. Uma vida eterna com Deus.
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS