SEGUROS NA FIDELIDADE DE DEUS

SEGUROS NA FIDELIDADE DE DEUS

Mesmo perante uma humanidade incrédula, ela não anula a Fidelidade divina. “Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” 2 Timóteo 2:13. A Bíblia ainda nos garante: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.” Tiago 1:17

Pelo facto de Deus ser Fiel às Suas promessas e comprometido com a Sua Palavra, jamais falhará! “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque Fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:13

A fidelidade divina é a nossa maior segurança, quer confiemos Nele ou não.
Por exemplo na área crucial do Perdão, Deus oferece-nos, através de Jesus Cristo, a garantia que ao nos arrependermos do mal que cometemos para com Ele e nos nossos relacionamentos interpessoais, esse poder de libertação vem sobre nós. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

É bom que creias nesta tão boa notícia do Evangelho, de que o perdão divino não somente nos limpa do pecado mas também nos liberta do poder do pecado sobre nós.
Todos nós precisamos muito de entender e aceitar este auxílio de Deus em todas as áreas da nossa vida. Quanto mais conscientes estamos de que não podemos viver sem essa reconciliação divina, diária e constante, tanto para com Deus como para com o nosso próximo, mais nos é concedida uma sensibilidade divina, um coração que ama. Porém, se há falta dessa sensibilidade, espiritualmente falando, é também um sinal ou sintoma de doença ou até de morte espiritual, a quem a possui.

Mas para além do perdão dos nossos pecados, erros, transgressões e maldades, Deus nos garante a Sua Fidelidade na área das tentações e provações a que somos assediados continuamente.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas Fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13

As circunstâncias que nos empurram para agir desagradavelmente perante Deus são iguais àquelas que nos impulsionam a viver piamente diante Dele.
Deus sempre coloca diante de nós uma saída, um escape, uma ousadia para dizer um Não bem contundente à tentação. Jamais seremos expostos a algo que não possamos suportar.
Concluímos com estes conselhos de Deus: “Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:22-24


Descansa em Deus quanto à Sua obra efetuada para salvação e aperfeiçoamento das nossas vidas. “Tendo por certo isto mesmo: Que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6

Crê em Deus.
Crê no sacrifício de Jesus em teu lugar, que pela Sua graça te salvou.
Crê que Ele não te deixará viver mais em condenação.
Louva a Deus porque o Seu Perdão já te foi concedido e aceita-O com gratidão.

Será o próprio Deus, através do Seu Espírito Santo que te guiará PERFEITAMENTE em todo o teu trajeto, porque és Dele, foste alcançado pelo Seu Reino e viverás ETERNAMENTE com Ele, não pela tua, mas pela Sua FIDELIDADE.

Consolemo-nos uns aos outros com estas palavras.

J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS