POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE

Este é um dos textos bíblicos mais mencionados nas últimas décadas. É um versículo encorajador, mas precisa ser expresso dentro do seu contexto. Ele não é a chave que alguns pensam, que ao professado, poderá abrir as portas do enriquecimento pessoal. Mas foquemo-nos nestas palavras que nos encorajam, esta confissão de Paulo, o escolhido de Deus que deixa tudo o que tinha adquirido e segue Jesus Cristo e o Seu Evangelho, espalhando-o no mundo de então, sob grandes aflições e perseguições.

A forma de estar na vida cristã do Apóstolo Paulo era essa. Ele sabia onde estava colocada a sua preciosa fé e confiança, e quer nos momentos bons ou maus, podia contar com a fidelidade divina. Jamais se esqueceu de que era um servo de Deus!
A capacitação e força de Paulo vinham Daquele que o tinha chamado para cumprir a sua Missão. O próprio Jesus era a Sua força para o cumprimento do ministério que lhe tinha sido confiado.

Há incontáveis bênçãos que Deus tem e está a conceder aos Seus servos em todo o lugar e ao longo de todos os tempos, mesmo sem Lhe pedirmos. Ele concede tudo o que necessitamos porque Ele sabe que sem elas não podemos viver e realizar a Sua Obra.
Deus é Fiel e não falha. Ele tudo vê e tudo conhece.
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. 
 
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.” 
Mateus 6:6-8
Paulo fala-nos sobre o cuidado Daquele que nos fortalece até nas circunstâncias mais difíceis, usando outras pessoas ou coisas como canais para nos abençoarem.
“Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição.” 
Filipenses 4:14

Neste testemunho bíblico, por detrás da generosidade dos santos de Filipos, revela-nos que ainda há um Deus que sabe como enviar ou providenciar os recursos para Paulo. E o mesmo Ele tem feito e está a fazer comigo, contigo e com todos os Seus filhos.

A Provisão vem de Deus.
Deus é o Deus Provedor e Sustentador de toda a Criação e vela pelos Seus filhos em todo o lugar. Até mesmo naqueles que ainda nem sabem que Deus é Pai. Não há nada que nos dê maior segurança do que termos esta intimidade com Deus e sabermos que Ele está a dirigir e a cuidar de nós em todo o tempo e em cada circunstância.
 
A vida é uma aprendizagem contínua, uma cura contínua, um crescimento contínuo e uma oportunidade de maturidade contínua. Mas tudo isto só é possível Nele.
“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”. (Dizia Paulo) 
 
“Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.” 
Filipenses 4:11,12

As circunstâncias passadas ou que estejamos a passar, jamais devem ser motivo de desânimo ou enfraquecimento. Que possamos exercitar a nossa vida terrena e espiritual com a mesma atitude de Paulo, para que possamos ver Deus em tudo o que nos acontece e confessarmos com a mesma convicção e atitude o mesmo que ele confessou.
Estou a aprender a viver com Jesus em todo o tempo e sei que posso todas as coisas Naquele que me fortalece! 
 
J.F.

No Comments


Recent

Archive