Divulgação das Boas Novas do Evangelho

“APRENDEI DE MIM”
Precisamos de nos libertar do formalismo e da tradição, e apreciar mais a originalidade, a autoridade, a espiritualidade, a bondade, a humildade, a benevolência e o poder do ensino de Jesus enquanto veio a este Mundo e habitou entre os homens.

Jesus era simples no seu ensino. Ele era humilde ao ensinar. Não havia na Sua instrução nada de VAGO ou tão DIFÍCIL DE SER ENTENDIDO.

Jesus falava e agia com clareza e dava ênfase aos pontos principais com ENTUSIASMO e PERSISTÊNCIA:

Jesus não tinha um púlpito, ou uma escola. Ele ensinava, pregava e curava:

a. Junto ao mar
E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. Mateus 4:18
b. Nas sinagogas
E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 4:23
c. Nos montes
“Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se aproximaram-se dele os seus discípulos”. Mateus 5:1
d. Nas casas
E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. Mateus 8:14
e. Cidades e povoados
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9:35
f. Nos campos
E Jesus, ouvindo isso, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades… Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos, à multidão. Mateus 14:13,19
g. Nos caminhos
E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os seus doze discípulos e, no caminho, disse-lhes:… E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós. Mateus 20:17,29,30
h. No templo
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas… E foram ter com ele ao templo, cegos e coxos, e curou-os. Mateus 21:12,14

O seu ensino era alicerçado em situações comuns do quotidiano dos seus ouvintes:
  • a. O sal,
  • b. A luz,
  • c. O relacionamento senhor/servo,
  • d. As aves do céu,
  • e. Os lírios do campo,
  • f. O comer,
  • g. O vestir,
  • h. A porta estreita e a porta espaçosa,
  • i. A seara,
  • j. O trabalho,
  • k. A sementeira,
  • l. O pastoreio,
  • m. A árvore e seus frutos, etc.

Ele não escolheu sábios, nobres ou ricos para serem seus discípulos.

Mas convidou rudes pescadores, consertadores de redes, um coletor de impostos, E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com Zebedeu, seu pai, consertando as redes; e chamou-os. Eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. Mateus 4:18-22

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9

Sentou-se à mesa com publicanos e pecadores
E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. Mateus 9:10

Jesus estabeleceu um contacto muito próximo e íntimo com as pessoas.

Estava sempre no meio do povo, multidões o acompanhavam, Ele tocava as pessoas, fez questão de impor as mãos sobre as crianças, etc.

Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; Mateus 5:1
Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali. Mateus 19:13-15


As ações e as propostas de Jesus eram de uma simplicidade cristalina.

Vejamos a solução que Jesus deu ao problema surgido nas bodas em Caná da Galileia: A sua mãe disse aos empregados: “Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.” João 2:5-7

Também na multiplicação dos pães…
Então, eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui. Mateus 14:17,l8

Na parábola da dracma perdida…

Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? Lucas 15:8

Afinal, foi Ele mesmo que disse: "APRENDEI DE MIM." Mateus 11:29

Vamos e façamos o mesmo!

Veremos a salvação de muitos, com a transformação de vidas, de mentalidades, na santificação de pessoas para a Glória de Deus e Bênção do Seu Reino.

Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS