ONDE HABITAMOS NÓS?

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmo 91:1

Todos nós temos um lugar onde habitamos. Quando nos perguntam: “Onde Mora?”, a resposta vem pronta, damos as indicações precisas para que se for necessário recebermos alguma correspondência, por exemplo, esta não se extravie.

Pode não ser uma grande casa, num condomínio de luxo, mas é a nossa casa, o lugar onde gostamos de chegar e de sentir alguma privacidade, mesmo que seja compartilhado com mais alguém.

Por vezes nem damos valor ao teto que nos abriga, porque estamos a habituados a essa naturalidade, mas muitos há que não podem dizer o mesmo que nós, porque não têm um lugar que possam dizer, esta é a minha casa ou habitação.

Aqueles de nós que já têm uma experiência pessoal com Jesus, sabem que não somos daqui, aqui não está o nosso lar, estamos de passagem e a espectativa do que nos espera está acima do que aqui podemos desfrutar.

“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” Filipenses 3:20,21

Enquanto aguardamos pelo que é eterno e que nos está reservado nos céus, que é mais sublime e glorioso do que aquilo que possamos imaginar, tal como Paulo descreve: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Até que seja concretizada a nossa esperança, que tem grande e avultado galardão, já podemos, conforme as palavras do salmista, habitar com o Senhor.

Deus tem um lugar secreto. As bênçãos aqui prometidas, não são para todos os crentes, mas para os mais ousados que não se contentam apenas como alguns momentos passados com o Altíssimo, podem ser e são maravilhosos, mas a promessa é para aqueles que vivem em comunhão íntima com Deus. Para aqueles que estão dispostos a ir mais longe, a fazer mais um esforço para estar no “esconderijo de Deus”.

Quando éramos crianças e nas nossas brincadeiras, brincávamos às escondidas, sabíamos que o “esconderijo” onde nos encontrávamos era provisório, temporário, não servia como lugar de habitação, mas como um recanto, até que tivéssemos terreno livre para não sermos encontrados.

Neste esconderijo de Deus, todos nós temos acesso, podemos estar o tempo que quisermos, não incomodamos nem somos incomodados, mas passarmos a nossa habitação para lá, é sinal de manifesta coragem e dedicação a Deus. a intimidade com Deus é o tempo mais precioso que desfrutamos nesta terra. Não há melhor lugar para estar.

Todos nós olhamos na direção deste santuário interior e da sede da misericórdia, mas nem todos, infelizmente habitamos no lugar mais sagrado. Vamos lá às vezes, gostamos de o fazer, quem sabe até ao lermos estas palavras nos sintamos com vontade de mudar os nossos hábitos, e de passarmos para lá a nossa habitação, mas provavelmente damo-nos conta de que no dia seguinte, volta tudo ao que era.

Geralmente não residimos neste lugar secreto, onde à sombra do Altíssimo podemos descansar.
Ali é esquecida toda a dor, ali não nos damos conta do cansaço, ali as lágrimas convertem-se em gozo e satisfação, ali está a presença maravilhosa do Altíssimo que é o nosso Paizinho amoroso e querido.

Sejamos mais uma vez desafiados a mudar a nossa habitação, que Deus seja mais importante que qualquer outra coisa que nos rodeia.
Penso para mim mesmo, não se sentirá também O Altíssimo reconhecido pela nossa escolha?

Não importa se somos ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, ilustre ou popular, jovem ou velho, porque "Deus não faz aceção de pessoas", mas "Ele é rico para todos os que o invocam".
À sombra do Omnipotente. Não é possível imaginar um abrigo comparável à proteção da própria sombra do Deus Altíssimo.

Onde está a Sua sombra está o Deus Todo-Poderoso, e, portanto, aqueles que habitam no Seu lugar secreto são guardados por Ele. Ali nada os atingirá, a não ser a multiforme graça divina e muitíssima misericórdia do Deus maravilhoso que amamos.

Que sombra maravilhosa podemos desfrutar no dia do calor insuportável! Que refúgio na hora da tempestade mortal! A comunhão íntima com Deus é segurança, para todos os remidos. Quanto mais nos aproximamos do nosso Pai Todo-Poderoso, mais confiantes podemos estar.

Temos que ter a coragem de admitir e de confessar o nosso pecado, estamos desejando ir para a glória para estar com o nosso amado Deus, mas agora que temos possibilidade, de estarmos no Seu lugar secreto, fazemos muitas vezes uma visita rápida e depois voltamos à nossa rotina diária.

Dependendo de nós, esforcemo-nos mais um pouco para dessa forma alegrarmos o coração de Deus, passando tempo de qualidade com Ele, lá onde é o Seu “esconderijo”.

JF
Posted in
Tagged with ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS